A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Narcóticos (Denarc), com apoio operacional da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais/Grupo Tático 3), deflagrou, nesta terça-feira (20), ação que resultou na prisão de um foragido da justiça baiana, o qual foi localizado no Setor Jardim América, em Goiânia/GO.
O investigado foi preso em razão de mandado de prisão expedido pela Justiça do Estado da Bahia, referente à prática de homicídio ocorrido naquele estado, reforçando seu histórico de periculosidade e reiterada atuação criminosa.
Após novo compartilhamento de informações com forças de segurança da Bahia, a PCGO/Denarc conseguiu identificar o atual paradeiro em Goiânia/GO, procedendo ao seu monitoramento e posterior captura.
O preso é apontado como integrante de uma facção criminosa com atuação na Bahia, exercendo papel de liderança e influência em diversas cidades do interior do estado. Segundo as investigações, ele estaria determinando a expulsão de moradores dessas localidades, impondo domínio territorial por meio de graves ameaças, violência e intimidação, com o objetivo de consolidar o controle da facção.
Mesmo estando fora do Estado da Bahia, o investigado continuava a ordenar crimes à distância, mantendo vínculos ativos com a organização criminosa e atuando de maneira estruturada e coordenada.


Comentários