Banner topo

PCGO desarticula de esquema de extorsão e tráfico de drogas em Goiânia


A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (DERFRVA), deflagrou na manhã desta sexta-feira (16), em Goiânia, uma operação para o cumprimento de mandados de prisão temporária e busca e apreensão contra um casal investigado por extorsão e tráfico de drogas.

A investigação teve início em maio de 2025, após a retenção de uma motocicleta em uma “boca de fumo”. Segundo a polícia, o veículo foi entregue como garantia de uma dívida de drogas por uma usuária. Para reaver o patrimônio, a proprietária da motocicleta foi coagida a pagar um “resgate”, valor que foi transferido para os suspeitos.

A ação de hoje é resultado de um minucioso trabalho de inteligência e análise de movimentações financeiras. Provas técnicas confirmaram que o valor da extorsão foi recebido na conta da investigada poucos minutos após o pagamento efetuado pela vítima. O companheiro dela é apontado como o responsável pelo fornecimento dos entorpecentes e pela retenção do veículo.

Com o cumprimento das ordens judiciais, a polícia busca agora consolidar as provas de cárcere privado e associação para o tráfico. Os detidos foram encaminhados à unidade prisional e permanecem à disposição do Poder Judiciário.

Foram cumpridos, nessa fase, dois mandados de busca e apreensão domiciliar, bem como três mandados de prisão, sendo duas temporárias pelo crime de extorsão e um mandado de prisão preventiva por porte de arma que havia em aberto contra um dos investigados.

Postar um comentário

Comentários