Repertório musical eclético, poemas, poesias e aquele frio na barriga de quem lia pela primeira vez em público alguns trechos do livro que acabou de escrever. Foi esse o cenário do 2º Concerto Literário, realizado pela Prefeitura de Aparecida, através das secretarias de Cultura e de Educação, nesta segunda (03), no Anfiteatro Municipal Cantor Leandro
Centenas de espectadores movimentaram a noite que evocou arte, emoções e a harmonia entre música e literatura.
O concerto teve como apresentação âncora uma exibição impecável da Banda Sinfônica de Aparecida de Goiânia (Basag). Regida pelo maestro Francinaldo Rodrigues, a banda interpretou clássicos da música erudita, fazendo releituras também de sucessos da MPB e de trilhas sonoras de filmes que marcaram época.
O prefeito Leandro Vilela foi representado no evento pelo vice-prefeito João Campos, que ressaltou o compromisso da gestão municipal com a ampliação do acesso à cultura, à educação e às manifestações artísticas locais. "A arte, em todas as suas expressões, é um patrimônio da humanidade, um canal pelo qual se comunica as emoções que o ser humano guarda no fundo do coração. E não é diferente aqui, com os nossos artistas, que merecem, sim, o apoio do poder público", disse João Campos ao lado do vereador Tales de Castro.
O Maestro Francinaldo Rodrigues, por sua vez, comentou o movimento do público. “Nós estamos em um processo de formação de plateia. A cada apresentação, a gente já vê aquelas pessoas que estão indo aos concertos, que seguem a banda. Ou seja, nós estamos formando essa plateia tanto para a música como para a literatura; tudo isso enriquece a nossa cidade culturalmente”, argumentou Francinaldo.



Comentários