Banner topo

Noite cultural em Aparecida une música clássica e literatura

 


Repertório musical eclético, poemas, poesias e aquele frio na barriga de quem lia pela primeira vez em público alguns trechos do livro que acaboua de escrever. Foi esse o cenário do 2º Concerto Literário, realizado pela Prefeitura de Aparecida nesta segunda (03), no Anfiteatro Municipal Cantor Leandro, através das secretarias de Cultura e de Educação. O evento movimentou centenas de espectadores numa noite que evocou a arte, as emoções e a harmonia entre música e literatura.


O concerto teve como apresentação âncora uma exibição impecável da Banda Sinfônica de Aparecida de Goiânia (Basag). Regida pelo maestro Francinaldo Rodrigues, uma banda interpretada clássicos da música erudita, fazendo releituras também de sucessos da MPB e de trilhas sonoras de filmes que marcaram época.


O prefeito Leandro Vilela foi representado no evento pelo vice-prefeito João Campos, que ressaltou o compromisso da gestão municipal com a ampliação do acesso à cultura, à educação e às manifestações artísticas locais. "A arte, em todas as suas expressões, é um patrimônio da humanidade, um canal pelo qual se comunica as emoções que o ser humano guarda no fundo do coração. E não é diferente aqui, com os nossos artistas, que merecem, sim, o apoio do poder público", disse João Campos ao lado do vereador Tales de Castro.


O Maestro Francinaldo Rodrigues, por sua vez, inspirou o movimento do público nestas duas edições do Concerto Literário. “Eu tenho apresentado que nós estamos em um processo de formação de plateia. A cada apresentação, a gente já vê aquelas pessoas que já estão indo aos concertos, que seguem a banda. Ou seja, nós estamos formando essa plateia tanto para a música como para a literatura; tudo isso enriquece a nossa cidade culturalmente”, argumentou Francinaldo.

Postar um comentário

Comentários