Turismo Gastronômico Social tem edição especial de Dia das Crianças com presença do prefeito Sandro Mabel, em Goiânia


Prefeitura de Goiânia, por meio da Agência Municipal de Turismo e Eventos (GoiâniaTur), em parceria com a Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres, Assistência Social e Direitos Humanos (Semasdh), promoveu nesta terça-feira (7/10), edição especial do projeto Turismo Gastronômico Social, em comemoração ao Dia das Crianças


A iniciativa proporcionou uma experiência inesquecível para 40 crianças em situação de vulnerabilidade social, atendidas pelo Cras Jardim Curitiba II, na Região Noroeste da capital.


Com idades entre 7 e 14 anos, as crianças, que fazem parte da Guarda Mirim, trocaram, por algumas horas, a rotina escolar e os desafios do dia a dia por uma experiência de encanto e alegria. O Bar Medellín se transformou em um espaço de festa, com brinquedos infláveis, pula-pula, algodão-doce e pipoca, além de um cardápio especial com entrada, prato principal e sobremesa. O transporte foi garantido com apoio da Companhia Metropolitana de Transportes Coletivos (CMTC), para que ninguém ficasse de fora desse momento especial.


O prefeito Sandro Mabel participou do evento e acompanhou de perto a alegria das crianças. “É uma interação muito importante, porque este bar faz parte do nosso turismo gastronômico e a comida aqui é deliciosa. As crianças adoraram. É um momento muito alegre, onde elas se divertiram bastante e ainda ganharam presentes. Esse turismo gastronômico, trazendo as crianças, mostra a pujança do nosso setor de restaurantes em Goiânia. Estamos comemorando o Dia das Crianças e também o aniversário da cidade, uma comemoração dupla. É uma parceria que dá certo, entre a prefeitura e os empresários, incentivando o turismo e movimentando os bares e restaurantes locais. Foi excelente”, destacou.


Para a presidente da GoiâniaTur, Nárcia Kelly, a iniciativa tem um papel social e humano que vai muito além da boa gastronomia. “É uma alegria ouvir das próprias crianças o quanto estão felizes. Muitas delas nunca tinham ido a um restaurante como esse. Quando pensamos no Turismo Gastronômico Social, pensamos justamente nessa inclusão. Já trouxemos um grupo de idosos no mês dos pais, agora as crianças, e em breve mulheres vítimas de violência e pessoas com deficiência. A solidariedade traz prosperidade, e esse projeto mostra que a boa mesa também pode ser instrumento de inclusão e alegria”, disse.


A secretária Erizânia Freitas, da Semasdh, destacou a relevância do caráter inclusivo do evento. “Trazemos pessoas em situação de vulnerabilidade para um local que provavelmente nunca frequentariam, promovendo a inclusão e a solidariedade em ação. A colaboração entre secretarias mostra que, juntos, podemos beneficiar a comunidade”, afirmou.

Postar um comentário

Comentários