Banner topo

 

Mulher trans é morta e tem o corpo queimado em Rio Verde


Mulher trans de 43 anos que se identificava como Andressa Bernardes e tinha no registro civil o nome Rede Wagner Faria Bernardes, foi morta de forma brutal em Rio Verde, sudoeste de Goiás

O crime ocorreu na noite desta última segunda-feira (20), no Bairro Monte Sinai. De acordo com a Polícia Civil, após se envolver em uma confusão em um bar, ela foi perseguida, colocada à força dentro de um carro e levada a um local ermo, onde acabou assassinada com estrangulamento, pedradas e garrafadas. Parte do corpo ainda foi queimado.

O delegado Adelson Candeo, responsável pelo caso, explicou que a confusão teve início em uma boate no Bairro Popular, após a realização de um programa.

Eles estavam no cabaré com uma garota de programa e aconteceu uma confusão. A transexual jogou uma bebida na garota e saiu correndo, levando o telefone de um dos homens. Aí eles saíram atrás dela, três homens e a garota de programa, colocaram a vítima dentro do carro e tiveram a infeliz ideia de levá-la para um local ermo e fazer essa atrocidade. Foi uma bobagem, uma briga, e na sequência um furto de celular que terminou assim”, afirmou.

Ação integrada da Polícia Civil e da Polícia Militar possibilitou identificar e prender os quatro envolvidos em menos de oito horas após o crime. Três deles, funcionários de uma empresa de ar-condicionado, foram encontrados em um supermercado da cidade, onde trabalhavam na manutenção. A quarta pessoa presa é uma mulher apontada como garota de programa.

Os policiais localizaram lençóis com indícios de sangue dentro do veículo utilizado no crime, um Ford KA branco. Os quatro envolvidos foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil de Rio Verde e devem responder por homicídio qualificado.

O assassinato mobilizou entidades da cidade, entre elas a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), subseção Rio Verde, que emitiu nota de pesar. Andressa Bernardes era irmã do advogado Romeu Carlos Faria Bernardes.

O sepultamento aconteceu na manhã desta quarta-feira (22), no Cemitério Municipal de Maurilândia, e reuniu familiares e amigos em clima de profunda comoção.

Postar um comentário

Comentários