Olho humano possui a íris, cujos padrões são únicos e mais complexos do que a impressão digital de uma pessoa, sendo usados para identificação biométrica. O músculo que pisca é o mais rápido do corpo, atingindo 5 vezes em um segundo, e as pupilas dilatam-se até 45% quando uma pessoa está apaixonada
. A pupila dilata quando estamos apaixonados
Parece até o início de uma história romântica, mas é a mais pura verdade: as pupilas dilatam até 45% quando olhamos para alguém que nos atrai. Dizem que, na Idade Média, mulheres com pupilas dilatadas eram consideradas as mais atraentes.
. A utilidade do tapa-olho dos piratas
Uma das características do traje dos piratas é o tapa-olho. E não se trata de ficção ou mito: alguns criminosos dos mares usavam este recurso para se adaptar com facilidade à troca frequente de luz entre o lado de fora e de dentro do navio. Hoje em dia, tapa-se um olho principalmente com o intuito de forçar o desenvolvimento de uma melhor visão no outro olho em crianças ou quando o olho é inestético.
. Características estruturais da íris
A íris é a parte colorida do olho. Enquanto uma impressão digital tem 40 caracteres, a íris possui 256. É por isso que os mecanismos de escaneamento e reconhecimento da íris são mais seguros do que as digitais.
Comentários