Prefeitura de Aparecida de Goiânia intensificou as ações de segurança pública com a realização da 20ª e 21ª edições da operação “GGIM em Ação”, promovida pelo Gabinete de Gestão Integrada Municipal. As atividades ocorreram na sexta-feira (15) e no sábado (16), reunindo forças de segurança e fiscalização do município e do Estado
Ao todo, nove estabelecimentos foram interditados durante as fiscalizações, o que também resultaram em duas notificações por irregularidades. Nos dois dias de operação, foram abordadas 160 pessoas, entre elas uma mulher com tornozeleira eletrônica. Houve ainda a apreensão de dois veículos por perturbação do sossego, três notificações de trânsito e sete registros de ocorrência pela Polícia Militar.
Na sexta-feira (15), as ações ocorreram no período da manhã em empresas de reciclagem e estabelecimentos comerciais dos bairros Parque Real, Jardim Luz, Vila Brasília e Jardim Bonança, com foco no combate a crimes ambientais, tráfico de drogas, recepção de materiais ilícitos e outras práticas criminosas.
No sábado (16), a operação foi realizada à noite em bares, distribuidoras de bebidas, e pontos de lazer da Vila Brasília, Vila São Tomaz, Setor Papillon Park, Cidade Vera Cruz e Setor dos Afonsos. As inspeções garantiram o cumprimento das normas de funcionamento, combatendo a poluição sonora e estimulando a prevenção de delitos, ampliando a sensação de segurança da população.
O trabalho mobilizou 28 viaturas e contou com o apoio da Guarda Civil Municipal, Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Penal, Corpo de Bombeiros, Secretaria de Meio Ambiente (Semma), Vigilância Sanitária e fiscais de postura.
O secretário de Segurança Pública, coronel Godinho, destacou a força da atuação integrada: "O trabalho conjunto garante respostas rápidas e eficazes, seja na fiscalização, na prevenção ou no combate direto aos ilícitos. A população ganha mais confiança quando percebe essa atuação coordenada em diferentes regiões do município", afirmou.
Comentários