Banner topo

Com novas salas de imunização abertas, Goiânia aplica 3,7 mil doses de vacinas no 1º sábado de funcionamento



Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), realizou a aplicação de 3.732 doses de vacinas no último sábado (5/7), durante iniciativa que garante a abertura de 26 salas de vacina no primeiro sábado de cada mês. Segundo o secretário municipal de Saúde, Luiz Pellizzer, o tempo médio de espera para atendimento foi de 15 minutos.


“É uma estratégia que busca descentralizar o serviço, com a oferta de imunizantes em locais mais próximos da população, além de tornar mais rápido o atendimento, porque a demanda não fica concentrada”, explicou o secretário. “O tempo médio de espera para imunização registrado no último sábado foi de apenas 15 minutos”, contou Luiz.


A cobertura vacinal contra Influenza alcançou 43,47% do público-alvo da campanha na capital, que é composto por gestantes, idosos e puérperas. “Além da vacina contra gripe, também foram ofertados imunizantes de rotina, com a atualização das cadernetas de vacinação das crianças e dos adultos”, disse a diretora de Atenção Primária da SMS, Daiana Faria.


Além dos 26 pontos abertos excepcionalmente aos primeiros sábados de cada mês, a rede municipal tem 64 salas de vacina em funcionamento durante a semana. Nos demais finais de semana, o serviço de vacinação está disponível em quatro pontos: no Centro Municipal de Vacinação (CMV), na UPA Jardim América, no CIAMS Novo Horizonte e no CIAMS Urias Magalhães.


A lista com as unidades de saúde e os horários de vacinação está disponível aqui.

Postar um comentário

Comentários