Você sabia que o caqui ajuda a evitar a diabetes?


Caqui é uma fruta rica em carotenos, taninos e vitamina C, nutrientes com ação antioxidante que protegem a pele contra os danos causados pelos raios ultravioletas do sol, ajudando a prevenir o surgimento de câncer de pele e o envelhecimento precoce


Os principais benefícios do caqui para a saúde são:


Prevenir o envelhecimento precoce

O caqui previne o envelhecimento precoce por ser rico em vitamina C, um nutriente essencial para a produção de colágeno, que é a proteína responsável por promover a firmeza e a elasticidade da pele.

A fruta também contém taninos e carotenoides, compostos bioativos com propriedades antioxidantes que protegem a pele contra os danos causados pelos raios ultravioletas do sol e pelos radicais livres, ajudando e evitar o surgimento do câncer de pele.


Fortalecer o sistema imunológico

O caqui é rico em vitamina C, carotenoides e taninos, antioxidantes que protegem e fortalecem as células do sistema imunológico, ajudando a combater vírus, bactérias e fungos, diminuindo, assim, o tempo de duração de gripes, resfriados e alergias, por exemplo.


Evitar a diabetes

O caqui tem ótimas quantidades de fibras que diminuem a velocidade de absorção do açúcar dos alimentos, equilibrando os níveis de glicose no sangue e evitando, assim, a diabetes e a resistência à insulina. Mas deve ser consumido com moderação, pois é rico em açúcares naturais (glicose e frutose). O consumo excessivo pode elevar os níveis de glicose no sangue, mas em pequenas quantidades, a fruta pode ser incluída na dieta como parte de um plano alimentar equilibrado, até mesmo para diabéticos.

Para quem tem diabetes, um plano alimentar individualizado e o acompanhamento de um profissional de saúde, como um nutricionista, são essenciais para incluir o caqui na dieta de maneira segura, de forma que a fruta possa ajudar a controlar os níveis de glicose no sangue.

Postar um comentário

Comentários