Essa fruta pode te ajudar na recuperação muscular e na saúde dos olhos


Por conter luteína e zeaxantina, que são carotenoides que protegem os olhos dos danos causados pelos radicais livres, o kiwi ajuda a manter a saúde dos olhos, prevenindo a formação de catarata e a degeneração macular induzida pelo envelhecimento


Os benefícios do kiwi são possíveis, porque essa fruta contém boas quantidades de potássio e fibras, além de ser rico em vitamina C e vitamina K, nutrientes que têm ação antioxidante, sacietogênica e laxativa.


O kiwi, é uma fruta que ajuda a fortalecer o sistema imunológico, evitar a pressão alta, combater a prisão de ventre, favorecer a perda de peso e prevenir a anemia. Confira abaixo mais detalhes sobre alguns de seus benefícios:


. Evita a pressão alta

Por ter boas quantidades de potássio, um mineral que promove o relaxamento das artérias e ajuda a eliminar o excesso de sódio do organismo, o kiwi pode ajudar a evitar a pressão alta.


. Combate a prisão de ventre

O kiwi ajuda a combater a prisão de ventre por conter pectina, um tipo de fibra que absorve a água para as fezes, hidratando-as e facilitando a evacuação.


. Controla o colesterol

O kiwi é uma fruta que contém fibras que reduzem a absorção de gordura dos alimentos a nível intestinal, ajudando a controlar os níveis de colesterol e triglicerídeos no sangue.

Além disso, o kiwi é rico em vitamina C e betacarotenos, vitamina e composto bioativo com ação antioxidante que combatem o excesso de radicais livres, prevenindo a oxidação das células de gordura e equilibrando os níveis de colesterol no sangue.


. Evita a diabetes

O kiwi é uma fruta com baixo índice glicêmico, o que aumenta o tempo de absorção do açúcar dos alimentos e equilibra os níveis de glicose no sangue, ajudando a evitar a diabetes e a resistência à insulina.


O kiwi ainda pode ajudar na recuperação muscular. Ele é rico em potássio, um mineral que ajuda a equilibrar as contrações musculares e a prevenir cãibras, que podem ocorrer após um treino intenso. Além disso, o kiwi contém antioxidantes que combatem radicais livres, que são produzidos durante a atividade física e que podem causar danos aos tecidos musculares.


Os principais tipos de kiwi

Kiwi amarelo: este tipo tem a polpa amarela, é mais doce e menos ácido que o kiwi verde;

kiwi Gold: é um tipo de kiwi amarelo, mas que possui a polpa mais adocicada;

Kiwi verde: este é o mais comum, que tem a casca marrom, a polpa de cor verde e um sabor doce e levemente ácido;

Kiwi vermelho: este tipo tem a casca grossa e sem pelos, a polpa pode ter a cor entre o amarelo e o vermelho, e o sabor mais doce que o kiwi verde.

Além disso, existe também o kiwi baby, que pesa cerca de 25 g, tendo uma casca lisa, fina, macia e sem pelos, com a polpa verde e o sabor parecido com o do kiwi verde, porém um pouco mais doce.

Postar um comentário

Comentários