Banner topo 2

Sabia que gatos não saboreiam doce? confira essa e outras curiosidades sobre os felinos


Gatos são os animais de estimação mais populares do mundo. Mas, apesar de domesticados, eles partilham todas as características dos felinos selvagens dos quais são parentes

Gatos são fortes, ágeis, dotados de grandes reflexos, sentidos apurados e instinto de caça, além de possuírem a personalidade forte e individualista que lhes é característica.

Para conhecê-los melhor, partilhamos com vocês curiosidades sobre estes fantásticos animais:

1- Em média um gato passa 2/3 do dia dormindo. Isso significa que em 9 anos de vida, ele fica acordado apenas por 3 anos!

2- Os gatos não saboreiam doce, o açúcar. Felinos possuem uma diferença genética que os impede de detectar o sabor adocicado, principalmente pela ausência de receptores para isso. Como carnívoros, a dieta dos gatos consiste primariamente em proteínas e gorduras, não necessitando de fontes de carboidratos e açúcares, com isso, a evolução tornou a percepção do sabor doce inútil para a sua sobrevivência.

Se um gato demonstrar interesse por alimentos doces, como iogurte ou sorvete, ele provavelmente está interessado na gordura ou na proteína do alimento, e não no açúcar em si.

Por não fazer parte da sua dieta, o consumo de açúcar e doces se tornou prejudicial aos gatos, podendo causar problemas de saúde como sobrecarga metabólica, diarreia e apatia.

3- Quando um gato persegue uma presa, ao contrário de um cão ou humano, mantém a cabeça sempre para baixo. Isso se deve à sua visão adaptada para detectar movimento e profundidade em baixa altitude, além de permitir um bote preciso e mais eficaz.

4- As bolas de pelo que esses felinos vomitam chamam-se egagropilos, que são os pelos que os gatos engolem ao se lamberem.

5- As gatas tendem a ser dextras, enquanto os gatos tendem a ser maioritariamente esquerdinos (canhotos).

6- Um gato faz cerca de 100 sons diferentes, enquanto um cão apenas 10.



Acesse nosso grupo no WhatsApp: Clique AQUI 
Conteúdo e Notícias. Leia a descrição

Postar um comentário

Comentários