Banner

Quem é a Delegada de Goiânia?


Adriana Sauthier Accorsi, nascida em 17 de março de 1973, na cidade de Itapuranga, Estado de Goiás, filha de Darci Accorsi e Lucide Verônica Sauthier Accorsi. Tem formação em Direito pela Universidade Federal de Goiás UFG), Especialista em Ciências Criminais e Segurança Pública


Trabalhou em diversas delegacias em cidades do interior do Estado até ser promovida ao cargo máximo da Polícia Civil como Delegada Geral em 2012, um feito singular para uma mulher.

Adriana Accorsi tem no sangue a política herdada, pois desde os anos 90 participou ativamente da militância junto a seu pai o ex-Prefeito de Goiânia, Darci Accorsi, tendo sido líder da juventude do Partido dos Trabalhadores (PT), afastando-se ao passar em concurso público para Delegada no ano 2000.

Em 2013, durante a gestão de Paulo Garcia (PT), ex-prefeito de Goiânia, fora convidada a assumir a Secretaria Municipal de Defesa Social. Nos anos de 2014 e 2018 foi eleita Deputada Estadual com 43.424 e 39.283 votos respectivamente. Em 2022 participou da eleição para Deputada Federal alçando o Congresso Nacional com 96.714 votos.

Na Câmara Federal, a Delegada Adriana Accorsi tem papel atuante como vice-líder da base do Governo. E em menos de dois (02) anos de mandato já participou de várias comissões e atualmente faz parte da Comissão Especial sobre Acumulação do Cargo de Professor (PEC 169/19) e Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado. Também é autora de 298 proposições e 06 relatorias.

A Delegada Adriana Accorsi é pré-candidata a Prefeita e quer comandar Goiânia, pois acredita estar preparada para os desafios da gestão e principalmente o de dar continuidade ao trabalho de seu pai, o ex-Prefeito Darci Accorsi.

Sua missão não será nada fácil tendo em vista que a vitória ao paço representará herdar uma cesta de problemas da atual gestão. Para tanto conta com o movimento Somar Por Goiânia cujo objetivo é o apoio de lideranças políticas e uma frente ampla de partidos.


Seguir no Instagram

Postar um comentário

Comentários