Banner

1º Festival de Quadrilhas Juninas de Senador Canedo leva mais de 13 mil pessoas à Praça Criativa Central

 

Em três dias de festa, grupos profissionais de quadrilhas resgataram a tradição junina e animaram a população

Neste fim de semana, a cidade se transformou no palco da cultura junina, com a realização do 1º Festival de Quadrilhas Juninas de Senador Canedo. Promovido pela prefeitura em parceria com a Federação das Quadrilhas Juninas de Goiás (FEQUAJUGO), o evento reuniu mais de 13 mil pessoas durante três dias de festa.


13 grupos de quadrilhas profissionais de todo o Estado se apresentaram, mostrando seu talento e resgatando a tradição cultural junina: Semeadores, Os Farrapos, Paixão Goiana, Toque de Ouro, Balance do Cerrado, Fogo de Palha, Jiripoca, Flor do cerrado, Aconchego, Mandacaru, Veraneio, Junina Grupo Viva, Arrasta Pé.

O público, encantado com as apresentações, já pede por mais eventos como este. Miriam Moreira, moradora da cidade, ressalta: "Isso aqui é bom demais! Um entretenimento de graça, em pleno fim de semana. Bom pra juntar a família, sair de casa e ainda ver um espetáculo lindo desse", disse ela.

Para os profissionais, essa é mais uma oportunidade para expressarem sua arte. Carlos de Souza, marcador de um dos grupos, afirmou que o evento é a realização de um sonho: "Desde 2004, viemos pedindo para que essa tradição fosse retomada em Senador Canedo. Hoje, temos esse sonho realizado. Temos a alegria de levar a cultura e garantir que essa tradição não acabe nunca!".

O festival foi mais do que apenas apresentações. Foi um verdadeiro resgate da tradição, oferecendo uma programação completa para toda a família, com espetáculos, músicas e comidas típicas.

prefeito Fernando Pellozo, que acompanhou de perto os três dias de festa, ressaltou: "Isso aqui é um presente para cada um que mora em Senador Canedo. É uma festa para o povo! Fico muito feliz em ver todos aproveitando uma festa que traz tanta cultura e tradição. Fizemos tudo com muito carinho para que todas as famílias pudessem se reunir neste fim de semana lindo". Segundo o prefeito, Senador Canedo celebrou sua cultura e mostrou que a tradição junina está mais viva do que nunca e que festivais como este vão entrar no calendário festivo do município.


Com informações por Carlos Wilton / Fotos Xande Manso da Secretaria de Comunicação

Ver mais sobre Senador Canedo AQUI
__________


Para ver mais vídeos do Canal da Lucieni, se inscreva

Postar um comentário

Comentários