17 pilotos são desclassificados na 1ª etapa do GP Goiânia da Fórmula 200


Dos 20 pilotos que largaram no setor Três Marias, 17 foram desclassificados na vistoria técnica

Horas depois do fim da corrida, na sexta-feira, 22, o resultado do GP Goiânia da Fórmula 200, vencido por Renato Balestra, mudou com a desclassificação de dezessete pilotos que descumpriram o artigo 10º do regulamento oficial da categoria.

Os pilotos foram excluídos após vistoria técnica, e apenas três deles, estavam aptos para competir na primeira etapa do Campeonato 2024. A vitória caiu nas mãos do piloto Breno Lopes, o grande vencedor; com Marcelo Di Tripa, segundo; e em terceiro, Deyvis Luis

Apenas dois pilotos pontuaram na sexta-feira, e a briga pelo campeonato começou quente na Fórmula 200.


Corrida de sexta-feira (22) e Sábado (23)


Renato Balestra na 6ª feira, ganhou, mas não levou e Jerry Alexandre no sábado, cruzou em primeiro, mas foi penalizado por queima de largada terminando a corrida em décimo segundo lugar. O reinicio do ano esportivo foi marcado por número recorde de pilotos, 20, com 4 estreantes e outros que retornaram a F200.

Os fórmulas, estão mais bonitos, com pinturas novas e criativas, assim como o visual dos pilotos, competições limpas dentro e fora da pista, altamente competitivas, a diferença dos tempos por volta na classificação do sábado entre o líder e o 8º foi de apenas 6 décimos de segundo, a disputa final no sábado entre Jerry, Balestra e Matheus Borges foi de milímetros e por mais de metade da corrida sem um único toque, coisa de gente esportivamente civilizada.

O segundo bloco também proporcionou boas emoções, Iury Bessa, Marcelo di Tripa, Douglas Rodrigues e Vini Ponce trocaram de posições e Romeu Jr, tradicional protagonista, chegou a liderar depois de uma largada espetacular, mas foi derrubado pelo desempenho da sua máquina. O atual campeão, Dario Jardim, com nova pintura do seu fórmula 200, deu apenas 5 voltas na sexta e 6 no sábado, resultado pouco comum levando em conta o habitual preparo de seu carro e de sua equipe.

O público contribuiu com uma presença numerosa e muito animada, o espetáculo esteve literalmente brilhante, as imagens noturnas do circuito na avenida Center, no setor Três Marias, davam clara noção de um evento com grandiosidade promocional compatível com o maior certame em circuito de rua do Brasil.


A programação de pista foi iniciada pontualmente as dezenove e trinta, com treinos livres, e a solenidade de apresentação dos pilotos com a tradicional execução do Hino Nacional Brasileiro. Luisa ´´Foguetinha``, e Luis ´´Foguete´´, organizadores da F200, agradeceram a participação e empenho de todos os pilotos e equipes e, ambos, ressaltaram a importância e a responsabilidade da realização do maior Campeonato em circuito de rua do Brasil.

No intervalo da programação a pista recebeu, também, apresentações de carros de manobras, da equipe Giro Show Car. O público foi ao delírio com a demonstração dos carros que são, seguramente, uma das opções preferidas e mais procuradas da fórmula 200.

Ao final, logo depois da entrega de troféus, show musical para entretenimento do público, detalhe que foi acrescentado de olho em caracterizar cada vez mais a Formula 200 como espetáculo eminentemente acessível e voltado para a população que não tem condições de pagar para assistir corridas de automobilismo em autódromos.

A Fórmula 200 tem entrada franca e arquibancadas para receber mais de 6 mil pessoas. 

Próxima etapa está marcada para os dias 5 e 6 de abril, na rua JC15, em frente a escola do futuro, no Jardim Curitiba em Goiânia.

Informações por Naiara Gonçalves
__________


Para ver mais vídeos do Canal da Lucieni, se inscreva

Postar um comentário

Comentários