Lei que proíbe queima de fogos com estouro em Rio Verde entra em vigor nesta quarta


Lei dos Fogos, que proíbe queima de fogos de artifício com estouro em Rio Verde entrará em vigor nesta quarta-feira, dia 14 de junho

A partir desta data, todos aqueles que desobedecerem poderão ser multados em até R$ 10 mil. A aprovação da Lei nº 3.635/1998 trouxe grande alegria às famílias, pessoas autistas, idosos e hospitalizados. Os tutores de animais também comemoram, já que os pets possuem audição sensível e são prejudicados.

A lei é de autoria dos vereadores Paulo Humberto (PDT), José Henrique (União) e Luciano Perpétuo (PDT), e proíbe a queima de bombas, fogos de artifícios com estampido, artefatos pirotécnicos, busca-pés, rojões e outros fogos perigosos que causem poluição sonora. O texto recebeu todos os votos favoráveis da Câmara dos Vereadores de Rio Verde.

Fizemos várias reuniões com os comerciantes e entidades antes de finalizar o texto. A aprovação foi um sucesso e tenho certeza que esta lei vai beneficiar muita gente”, disse o vereador Paulo Humberto.

Paulo Humberto, um dos autores da lei

InstagramSeguir no Instagram

A aplicabilidade é para todos os setores, público e privado, sem concessões. Assim, fica proibida a queima de fogos com estouro que são usados nas comemorações de jogos de futebol, datas comemorativas, e até em grandes eventos, como a Exposição Agropecuária, que em Rio Verde acontece no próximo mês. A diretoria do Sindicato Rural já está ciente e apoia a lei.

A fiscalização será feita pela postura, pela Guarda Civil Municipal, e também pela Polícia Militar.
----


Acesse nosso grupo no WhatsApp: Clique AQUI
Conteúdo e Notícias de Rio Verde e Sudoeste

Acesse nosso grupo no WhatsApp: Clique AQUI
Conteúdo e Notícias
Leia a descrição

Inscreva-se



Curta a Página

Postar um comentário

Comentários