Banner

Senador Canedo investe em capacitação de servidores da Saúde


Somente em 2022 já foram realizados mais de 100 cursos e capacitações continuadas para servidores da Secretaria Municipal de Saúde

Com o objetivo de aperfeiçoar continuamente os serviços prestados à população, a Prefeitura de Senador Canedo, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), realiza mensalmente diversos cursos de capacitação para colaboradores e especialistas médicos. A ação abrange diversas áreas de atuação da secretaria e vão desde aulas teóricas e atividades práticas até a realização do serviço nas unidades.

Os treinamentos são realizados periodicamente, principalmente nas áreas ligadas diretamente ao atendimento do público, como: recepção, serviços odontológicos, enfermaria, vigilância epidemiológica, entre outras. Segundo a Secretaria de saúde é de suma importância a execução destas capacitações, visto que novas doenças têm surgido causando danos à saúde da população mundial, como a COVID-19 e a Monkeypox.

Para a secretária de saúde, Ludmyla Maranha, esse investimento vai muito além de um momento de capacitação. “Esse trabalho de atualização de conhecimento e introdução de novas diretrizes é uma preocupação profissional, mas acima de tudo, é uma preocupação com a população. Pois com colaboradores bem treinados, o canedense vai receber o melhor atendimento. Trabalhamos para levar dignidade a todo morador e com isso melhorar os nossos serviços sempre", afirma a secretária.

Os profissionais que participam das capacitações aprovam e recomendam, como Maria Dalva Assis, enfermeira que participou da última capacitação realizada pela Vigilância Epidemiológica. Maria relata que a participação nestas atividades ajudam a reciclar o conhecimento já adquirido e a trazer novas informações e técnicas para o atendimento. “Eu convido todo mundo, pois conhecimento nunca é demais, nossos pacientes merecem o melhor", disse.


Para a Prefeitura de Senador Canedo a área da Saúde está sempre em constante mudança, com novas doenças que acabam surgindo, pesquisas e estudos, evolução tecnológica e de medicamentos, por este motivo é importante que a capacitação nunca pare, cada novidade pode ser uma maneira de salvar vidas, por este motivo investe cada dia mais no treinamento das equipes que prestam esses atendimentos.


Informações por Carlos Willton

Ver mais sobre Senador Canedo AQUI



Para ver mais vídeos do Canal da Lucieni, se inscreva

Postar um comentário

Comentários