Banner

Senador Canedo: Escola de Governo oferta curso de Libras para servidores municipais


Podem participar funcionários públicos que tenham interesse na comunicação com pessoas surdas e principalmente aqueles que atuam no atendimento ao público


A Secretaria Municipal de Governança, Gestão e Planejamento de Senador Canedo (SEGPLAN), por meio da Escola de Governo, ofertará a partir do dia 11 de outubro a primeira turma do curso de Língua Brasileira de Sinais (Libras). Com o tema "Conversação e técnicas de atendimento ao público surdo", a capacitação é voltada para os servidores públicos do município.

De acordo com o secretário da Segplan, Sidney Pires, o curso tem como objetivo capacitar os servidores municipais que atuam no atendimento público e promover a inclusão na Prefeitura.

"Hoje, se um surdo chegar em algum de nossos órgãos, ele precisa escrever em um papel qual atendimento está sendo solicitado. Com o curso, vamos capacitar o servidor público a prestar um serviço de atendimento humanizado e de respeito", ressalta o secretário.

O curso tem carga horária de 40 horas e as aulas estão previstas para serem realizadas uma vez na semana pela professora Edna Misseno Pires, doutora e mestra em Educação. Ao todo, serão 10 encontros presenciais de 4 horas.

Além dos servidores que trabalham diretamente com atendimento ao público, podem participar funcionários públicos de qualquer área do município que tenham interesse na comunicação com pessoas surdas.

Os chefes imediatos de cada gabinete devem encaminhar ofício até o dia 10 de outubro informando o interesse de cada servidor na capacitação.

Para mais informações, entre em contato através do telefone: 62 9 9214-4300.


Por Géssica Veloso
----


Acesse nosso grupo no WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/9RCK2Z3EOPK0eLNHnFkpxl 
Conteúdo e Notícias de Senador Canedo

Acesse nosso grupo no WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/JBJD6YZE0scBGAqHecmyD6 
Conteúdo e Notícias
Leia a descrição

Inscreva-se



Siga nosso Instagram  

Curta a FanPage

Postar um comentário

Comentários