Banner

Sanesc emite nota esclarecendo sobre falta de água em alguns bairros


Confira nota da Agência de Saneamento de Senador Canedo (Sanesc) sobre a falta de água que vem atingindo alguns bairros nos últimos dias:

"A Sanesc informa que nesse mesmo período, em anos anteriores, a cidade inteira já sofria com falta de água, mas, com as ações realizadas pela atual gestão o que temos agora são problemas pontuais provocados por pausas temporárias no sistema para manutenção ou execução de obras de melhoria.

Como estamos a mais de 150 dias sem chuva e o consumo está muito acima do normal, principalmente nos fins de semana, os rios e lagos da região estão secando. O baixo volume de água exige mais paradas para manutenção no sistema. A Sanesc está conseguindo manter o abastecimento devido às obras que ampliaram em mais de 20 vezes a capacidade da captação Bonsucesso, mas nesse momento já estamos utilizando bombas extras para retirar água do volume morto da represa. Dessa forma, os setores mais altos podem não receber água durante o dia. À noite o sistema se recupera e enche as caixas d’água dos moradores.

Nesse período a Sanesc disponibiliza o Disk Água, que é um sistema que leva água tratada diretamente na casa dos moradores através de caminhões pipa. A intenção é reduzir um pouco os problemas causados pelo longo período de estiagem. Para isso basta ligar no telefone: 62 3512-1456 e agendar.

Reforçamos que todos precisam colaborar com o uso consciente da água. O Brasil passa por uma crise hídrica e Senador Canedo está a mais de 150 dias sem chuva. Isso tem reduzido o volume de água das captações e, se houver desperdício, mesmo com todas as obras que a atual gestão tem realizado, pode haver falta de água. Esse não é um problema de Senador Canedo, apenas, mas de Goiás e do Brasil.


A Sanesc permanece à disposição para quaisquer esclarecimentos".
----


Acesse nosso grupo no WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/9RCK2Z3EOPK0eLNHnFkpxl 
Conteúdo e Notícias de Senador Canedo

Acesse nosso grupo no WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/JBJD6YZE0scBGAqHecmyD6 
Conteúdo e Notícias
Leia a descrição

Inscreva-se



Siga nosso Instagram  

Curta a FanPage

Postar um comentário

Comentários