Banner

Inscrições abertas para 3º módulo do Projeto AnimaGyn: criação de formas animadas


De 26 de setembro a 4 de outubro será ministrado o terceiro módulo do Projeto AnimaGyn, um programa de formação para Teatro de Animação, gratuito e presencial

Este terceiro módulo, de criação de formas animadas (Upcycling) será oferecido por Aline Chaves. As aulas desta etapa acontecerão na Oficina Cultural Geppetto, no Setor Pedro Ludovico em Goiânia.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo linktree, até o dia 25 de setembro. As vagas são limitadas.


Segundo seus organizadores, a iniciativa busca descentralizar atividades de formação artística, oferecendo aos profissionais da região, e a quem busca iniciação nas artes cênicas, o acesso a conteúdos diferenciados. A ideia também é intensificar as trocas de experiências entre artistas já reconhecidos e um público que busca conhecimento específicos dentro das possibilidades da linguagem teatral.

Sobre a criação de formas animadas

Neste terceiro módulo, a ministrante será Aline Chaves, técnica em artes cênicas pela Escola de Teatro e Dança da UFPA e que se dedica à cenografia e construção de bonecos desde 2001, especializando-se em Upcycling: o processamento de resíduos diversos, sem o uso de energia elétrica. Nesta etapa, Aline trará as técnicas para Criação de Formas Animadas com Sucata. Desde o desenho, o projeto, investigação de materiais e das habilidades manuais do manipulador, até práticas de atelier, devem garantir aos participantes a elaboração de novas personagens e histórias animadas.

Importância do ANIMAGYN

Em cada uma das etapas, os organizadores do projeto buscam o reconhecimento da relevância desta forma de encenação, assim como sua contribuição para a história das artes e sua significância para o trabalho do ator e do criador contemporâneo. As formas animadas transportam o espectador para universos tão diversos quanto se é possível imaginar.

De acordo com Milton Aires, um dos coordenadores do projeto, “Pode-se entender o Teatro de Animação como uma arte constituinte das múltiplas identidades do ser humano, cuja essência e reminiscência presente em muitas civilizações atravessou o tempo reinventando-se até chegar ao porte de uma arte de constante atualização tecnológica entre as artes humanas”. Milton ainda complementa: “O teatro de animação figura-se com uma intensa produção, pesquisa e renovação de linguagem teatral no mundo”.

Público-alvo: Todos os interessados acima de 15 anos.

Por Ana Paula Mota - Assessora de Imprensa e Produtora Cultural / Fotos: Denise Jácomo
----


Acesse nosso grupo no WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/JBJD6YZE0scBGAqHecmyD6 
Conteúdo e Notícias
Leia a descrição

Inscreva-se



Siga nosso Instagram  

Curta a FanPage

Postar um comentário

Comentários