Banner

Goiás lança novo RG, ação faz parte do projeto de padronização da identidade nacional


Com DNA tecnológico, novo RG será documento mais seguro do Brasil

Produzido pela empresa de identificação Valid S.A, o novo RG foi lançado para a população goiana, em parceria com o Instituto de Identificação de Goiás, como parte do projeto de padronização da Identidade Nacional.

Com as mudanças previstas para o novo RG, de acordo com o Decreto nº 10.977/2022, o número de inscrição no Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) funcionará como registro geral, único e válido para todo o país. Além disso, haverá também validações biográficas e biométricas antes da emissão da carteira.

Outra novidade é que os novos modelos contam com um QR Code, que pode ser lido rapidamente por qualquer cidadão, facilitando a identificação da autenticidade do documento para detectar possíveis furtos ou extravios, por exemplo.

Estamos seguindo com o projeto de forma progressiva para todos os Estados. Com tecnologia e inovação, tornamos a nova Identidade, o documento mais seguro do mundo”, ressalta Ilson Bressan, diretor da Valid ID.

O novo RG está disponível tanto na versão física quanto na digital. Neste primeiro momento, a versão física, em papel (gratuita) foi disponibilizada para 52 habitantes da cidade de Cavalcante, no interior do Estado. Em breve, a versão em policarbonato também será lançada.
----


Acesse nosso grupo no WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/JBJD6YZE0scBGAqHecmyD6 
Conteúdo e Notícias
Leia a descrição

Inscreva-se



Siga nosso Instagram  

Curta a FanPage

Postar um comentário

Comentários