Senador Canedo inaugura primeiro Ecoponto


Local destinado para entrega voluntária de resíduos está localizado no Jd. Nova Goiânia

A prefeitura de Senador Canedo vai inaugurar, nesta sexta-feira, 8, o primeiro Ecoponto do município. A estrutura está montada no Jardim Nova Goiânia, atrás da Escola Mun. Profª Celina de Souza Amaral.

A estrutura do Ecoponto tem dois mil metros quadrados e vai atender a população da Região. A inauguração acontece às 16h da sexta-feira, com a presença do prefeito Fernando Pellozo, de representantes do Ministério Público, empresários e lideranças locais. A instalação está sob responsabilidade da Secretaria Municipal de Planejamento.

O Ecoponto é um local para a entrega voluntária de pequenos volumes de entulho, até 2 m³, grandes objetos, restos de materiais de construção, poda de árvores, pneus usados e resíduos recicláveis em qualquer quantidade. Segundo o secretário de Planejamento, Rafael Gonzaga, o objetivo é receber e dar destinação correta aos vários tipos de resíduos gerados pela população civil. “O que pretendemos é que a população não precise mais jogar entulhos e restos de construção nas calçadas ou lotes vagos. Com o Ecoponto nós iremos deixar a cidade ainda mais limpa”.

Neste local a população poderá depositar os resíduos, gratuitamente, em caçambas, sendo que cada uma delas estará disponível para um tipo diferente de material. A prefeitura ficará responsável por dar a destinação adequada para o material entregue pela população. O Ecoponto Jd. Nova Goiânia é o primeiro a ser instalado em Senador Canedo, mas o projeto pretende instalar um em cada região e em bairros de grande demanda.

O projeto, idealizado pela Secretaria de Planejamento, está sendo executado com a parceria do Ministério Público e de empreendedores locais. “Temos trabalhado com a parceria do Ministério Público, das empresas Ecofloor e Diego Pneus, com total apoio da prefeitura e do Prefeito Fernando Pellozo. Isso está sendo fundamental para a concretização desse projeto”, explica o secretário Rafael Gonzaga.

Troca Sustentável

O Ecoponto Jd. Nova Goiânia também terá um projeto de horta orgânica municipal, com verduras e legumes plantados no local. A produção da horta será doada à população que realizar a entrega de materiais recicláveis. Esse é o projeto Troca Sustentável, em que o cidadão poderá deixar os materiais recicláveis e ainda levar para casa uma cesta de verduras e legumes orgânicos.

O Troca Sustentável é um projeto piloto que poderá ser implantando nos demais Ecopontos a serem instalados no município. A intenção é criar uma parceria com as escolas municipais para que os estudantes participem do projeto da horta orgânica e, também, da reciclagem.

Ver mais sobre Senador Canedo AQUI
__________



Para ver mais vídeos do Canal da Lucieni, se inscreva

Postar um comentário

Comentários