Senador Canedo lança Cooperativa Ecológica de Recicláveis


Cooperativa vai funcionar em galpão cedido pela prefeitura

Seguindo a promessa de avanços em todas as áreas do município, a prefeitura de Senador Canedo, em parceria com o Ministério Público, lançou na última terça-feira, 21, Cooperativa Ecológica de Recicláveis. A sua criação é uma das obrigações provenientes de Termo de Ajuste de Conduta (TAC).

A Cooperativa será parceira da cidade no reaproveitamento dos resíduos recicláveis, o que garante ainda mais a preservação do meio ambiente.

Os resíduos sólidos, incluindo os resíduos urbanos e sua gestão, são um grande desafio para a maioria das cidades, são resíduos que contribuem para as mudanças climáticas. A emissão de gases causadores do efeito estufa pode ser reduzida por meio da recuperação e reciclagem de recursos do fluxo de resíduos sólidos urbanos.

"Nosso objetivo é melhorar a eficiência da coleta e usar as matérias-primas em todo o seu potencial, enquanto fazemos nossa parte para respeitar as pessoas e agir em prol do meio ambiente", disse o prefeito Fernando Pellozo.


A cooperativa de reciclagem desempenhará papel crucial na prestação de serviços de reciclagem, incluindo coleta, separação, limpeza, estocagem e venda de recursos recicláveis.

“Essa é uma ação articulada entre Ministério Público e Prefeitura que vai trazer um grande benefício para o município de Senador Canedo. Além disso, com a futura instalação dos ecopontos e da coleta seletiva, a nossa cidade vai avançar ainda mais quando se trata do meio ambiente”
, destacou Marta Loyola, promotora de justiça.



Por Rafael Miranda / Fotos: Milenna Medrado

Ver mais sobre Senador Canedo AQUI
__________



Para ver mais vídeos do Canal da Lucieni, se inscreva

Postar um comentário

Comentários