Senador Canedo já soma 20 praças revitalizadas desde fim de 2021


Processo de revitalização consiste na manutenção dos pavimentos, pintura geral, troca dos bancos, conserto de estruturas quebradas e até acréscimo de novos ambientes


A Prefeitura de Senador Canedo, através da Secretaria de Infraestrutura e Obras, já revitalizou 20 praças desde o final do ano passado, nos mais diversos bairros, como Uirapuru, Santa Rosa, Jardim Todos os Santos, Jardim Canedo, Matinha, Anuar Auad, dentre outros.

Uma das praças com reforma finalizada recentemente em Senador Canedo foi a do Dona Lindu, entregue na primeira semana deste mês. Para o morador e líder de bairro Leonardo Reis da Silva, este tipo de intervenção se converte em “momentos de felicidade para os moradores”, Ele elogiou também a implementação de estruturas de acessibilidade, como piso tátil e rampas, de suma importância para ele, que faz uso de cadeira de rodas.

Outra moradora, Vilma Sonia, destacou que este tipo de reforma desestimula a prática de “coisas erradas” na praça, visto que mais famílias passam a frequentar o ambiente. "Eu trago minhas netas, minha filha. Depois da reforma elas sempre querem vir. Nós achamos muito bom!", afirma.

Vale ressaltar que a maioria das novas praças também tiveram toda a rede de iluminação substituída por lâmpadas de LED (brancas), que iluminam mais, garantindo mais visibilidade e, consequentemente, mais segurança.

Para o prefeito Fernando Pellozo, “é nítido que Senador Canedo está melhorando cada vez mais, e todas as intervenções feitas pela Prefeitura resgatam a autoestima do canedense, que vai ter muito mais orgulho em viver numa cidade limpa, organizada e segura. As revitalizações das praças da cidade tem um papel social muito importante, pois são espaços de convivência que trazem entretenimento, qualidade de vida, lazer e cultura, a população tem recebido com alegria cada obra entregue”, conclui.



NOVAS PRAÇAS

Em alguns bairros é necessária a construção do zero, como explica a Secretária de infraestrutura Patrícia Rodrigues. “Reuniões têm sido feitas com os moradores para verificar os locais com maior demanda, e já iniciamos novas praças no Palace São Francisco, Residencial Hebrom e Buritis, isso tudo para a que a população tenha lazer e conforto no final do seu dia”, ponderou.


Por Victor Rodrigues / Fotos: Xande Manso
----


Participe do nosso grupo no WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/9RCK2Z3EOPK0eLNHnFkpxl Conteúdo e Notícias de Senador Canedo

Acesse nosso grupo no WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/JBJD6YZE0scBGAqHecmyD6
Conteúdo e Notícias
Leia a descrição

Inscreva-se



Siga nosso Instagram  

Curta a FanPage

Postar um comentário

Comentários