Canedo fest Show conta com Central de Videomonitoramento e Operação reforçando segurança do evento


Toda estrutura, nunca antes vista no município, possui 30 câmeras fixas espalhadas em pontos estratégicos, além de contar com Central de Controle e Operação, monitorando em tempo real

O Canedo Fest Show é uma realização da Prefeitura Municipal de Senador Canedo, que conta com uma estrutura nunca antes vista na cidade. Um dos pontos altos dessa estrutura é a segurança.

Foi criado, especialmente, para a festa, uma Central de Controle e Operação (CCO). Dentro dessa central, existem duas estações de trabalho, dois monitores de 42 polegadas chamados de vídeowall e um servidor.

Todo o evento conta com 30 câmeras fixas, instaladas de forma estratégica para cobrir toda a área, principalmente em pontos específicos de maior incidência de confusão como próximo aos banheiros, parque de diversão e na praça de alimentação.

Foram instaladas na portaria, câmeras que pegam todo o fluxo de entrada de visitantes. Além delas, há instalado na entrada, dois painéis de led (tv 42 polegadas) na estrutura da tenda fixada, assim, quando a pessoa entrar já vê de cara que está sendo monitorada. Também encontram-se na entrada dois painéis de led de tamanho 3,00 x 2,00 m, controlados pela CCO.

De acordo com o Administrador da central de videomonitoramento, Diogo Santos, toda a estrutura foi planejada com muito estudo e empenho, com a finalidade de garantir a segurança de todos. “Esse monitoramento se dá em tempo real e conta com uma equipe especializada operando taticamente toda a operação”, ressalta.

Segundo ele, das 30 câmeras fixas, existem oito delas que são PTZ, mais conhecidas como Speed Dome.

Com elas se consegue realizar todo o patrulhamento em 360º, com uma varredura mais completa. "Dentre as suas funções, essas câmeras possuem resolução em UltraHD, dão zoom, seus movimentos vão tanto para a vertical quanto para a horizontal, além de conseguirem fazer uma verificação mais precisa, ou seja, é uma câmera tática, o que significa uma ação concomitante mais segura”, explicou Diogo.

Um ponto a se destacar em relação a posição das câmeras, mais especificamente às Speed Dome, é que uma delas foi colocada num ponto mais alto do palco. Com isso, tem-se uma captação de imagens privilegiada.

Integração

As forças de segurança têm trabalhado durante o evento em conjunto. Dentro da CCO a equipe conta com um rádio da Guarda Civil Municipal (GCM), que proporciona mais agilidade na comunicação. Além da GCM, a comunicação é estabelecida rapidamente com a Superintendência Municipal de Trânsito (SMT), reforçando o trabalho integrado entre as forças de segurança. P
or Rafael Rocha

Ver mais sobre Senador Canedo AQUI
__________



Para ver mais vídeos do Canal da Lucieni, se inscreva

Postar um comentário

Comentários