Banner

Prefeitura e vereadores trabalham juntos para revisar Plano Diretor de Senador Canedo


Foram apontadas inúmeras inconsistências no projeto de lei aprovado pela gestão anterior

Após o lançamento da Revisão do Plano Diretor Democrático (PDD) de Senador Canedo pela Prefeitura Municipal, a Câmara de vereadores tem dado sinais de que irá manter a eficiência na tramitação do projeto, assim como vem atuando em todas as deliberações da Casa. Embora o projeto de lei parta do executivo municipal, é o legislativo quem irá apreciar a matéria e coloca-la em votação.

De acordo com o presidente da Casa, vereador Carpegiane Silvestre, a população de Senador Canedo vai poder contar com a Câmara de Vereadores, que participará de forma ativa de todo o processo. “Podem contar com a Câmara Municipal. A Câmara, através dos vereadores, vai acompanhar esse processo de perto e vai votar com a maior responsabilidade, pois é algo importante para o desenvolvimento da cidade”, destacou.



Carpegiane lembrou que o PDD aprovado anteriormente não seguiu os parâmetros da transparência e publicidade, como está acontecendo agora. Ele destacou a importância de a população estar ciente do trabalho que está sendo executado pela Prefeitura e Câmara de Vereadores e, principalmente, de participar dessas decisões. “Infelizmente na gestão passada ocorreu alguns erros. Mas nos reunimos aqui, no início do ano, e resolvemos corrigir esse erro. Vamos fazer um novo Plano Diretor, agora com a participação popular”, disse.

O coordenador da Comissão de Acompanhamento da Revisão do Plano Diretor, Marcos Vinícius, destacou a importância da equipe multidisciplinar que está encarregada de montar o Plano e de receber as demandas da população e incorporá-las no PDD. “Estamos com uma ótima equipe na Comissão, com representantes da gestão, da Câmara Municipal e da sociedade civil organizada, todos com a capacidade técnica necessária para colaborar na construção do novo Plano Diretor. E temos reforçado que todas as sugestões apresentadas pela população serão levadas em consideração. Todas serão analisadas pela nossa equipe técnica”, enfatizou.

Marcos explicou, ainda, que a Comissão está com vários canais disponíveis para a população participar, dando sugestões. “É possível enviar mensagem pelo WhatsApp no número 62 99225-0310, pelo e-mail: pddcanedo@gmail.com e pelo SITE. Também estamos recebendo o retorno da população pelas redes sociais da Prefeitura”, lembra.

O vereador Reinaldo Alves afirmou que a Câmara vê esse processo de revisão com muita naturalidade e que estarão empenhados na análise das propostas apresentadas. “A Câmara Municipal encara com muita naturalidade a revisão do Plano Diretor, uma vez que foi apontada algumas inconsistências no Plano anterior. Acredito que vai ser um plano extremamente debatido aqui nessa casa e vai estar contextualizado com as necessidades da população de Senador Canedo”.

Reinaldo disse, ainda, que o objetivo é construir um Plano Diretor que esteja à altura da população de Senador Canedo, hoje uma das principais cidades do Estado de Goiás. “Com este Plano nós vamos criar políticas públicas para resolver as principais demandas do povo de Senador Canedo. Acredito que, com um bom debate, nós vamos conseguir construir um plano à altura do nosso povo”, destacou.

A promotora de justiça, Marta Loyola, fez questão de ressaltar o trabalho conjunto realizado pela Prefeitura, MP e Câmara de Vereadores na construção do novo Plano Diretor. Ela falou da importância dessa união para o bem da cidade de Senador Canedo. “Iniciamos um trabalho muito importante para o nosso município, com a correção de problemas que afetam a vida de todos aqui. Esse trabalho conjunto, realizado pelos órgãos municipais é essencial para que o PDD seja fruto de uma construção coletiva e democrática”, salientou.

Por Leandro Arantes

Ver mais sobre Senador Canedo AQUI 
__________



Para ver mais vídeos do Canal da Lucieni, se inscreva

Postar um comentário

Comentários