Prefeitura de Senador Canedo promove abertura do Movimento Maio Amarelo

 

Movimento nasce com o propósito de chamar atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo

Acontece nesta quarta-feira, 04, às 09h, na Praça Criativa Central a Solenidade de Abertura do Movimento Maio Amarelo, uma campanha de conscientização que ocorrerá ao longo de todo o mês com inúmeras ações espalhadas por toda cidade.

O objetivo do movimento, que acontece todos os anos no mês de maio, é uma ação entre o Poder Público e a Sociedade Civil, juntos na promoção de um trânsito seguro e com respeito mútuo. Nesse sentido, o slogan da campanha deste ano é: JUNTOS SALVAMOS VIDAS.


Para o Gerente de Educação para o Trânsito Pedro Santos, “A proposta é que o Movimento Maio Amarelo promova uma reflexão acerca da segurança viária, sendo toda a metodologia desenvolvida por este projeto voltada a fazer com que as pessoas reflitam sobre a sua responsabilidade enquanto usuários do trânsito”, pontua.

O maio amarelo para nós é um período de grande importância para o município, é meio que um prelúdio da Semana Nacional de Trânsito, comumente realizada na segunda quinzena de setembro. O propósito principal é evidenciar que, independentemente da profissão a qual escolhemos, todos nós podemos salvar vidas. É por esse viés que a companha toma corpo”, ressalta o Superintendente de Trânsito de Senador Canedo, Arisberto Pereira.

AUDIÊNCIA PÚBLICA

A Prefeitura Municipal de Senador Canedo, por meio da Secretaria de Segurança Pública e Mobilidade Urbana (SSPMU), junto com a Superintendência Municipal de Trânsito (SMT), convida ainda a comunidade para participar da Audiência Pública onde será discutida a apresentação dos trabalhos do 1º Plano de Mobilidade Urbana de Senador Canedo.


Nessa audiência será realizada a apresentação do plano dando início aos trabalhos que acontecerão ao longo dos próximos meses.

A participação da população é muito importante para a elaboração desse plano.

Ao todo serão realizadas durante a implantação do plano, 4 audiências públicas, que tem a finalidade de mostrar à população a importância de um plano de mobilidade urbana para o desenvolvimento econômico, de trafegabilidade, estrutural e social, que terá impacto positivo na vida de cada cidadão canedense.

Essa primeira Audiência Pública acontece na Câmara Municipal de Senador Canedo também nesta quarta-feira, 04, às 19h.
----


Participe do nosso grupo no WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/9RCK2Z3EOPK0eLNHnFkpxl Conteúdo e Notícias de Senador Canedo

Acesse nosso grupo no WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/JBJD6YZE0scBGAqHecmyD6
Conteúdo e Notícias
Leia a descrição

Inscreva-se



Siga nosso Instagram  

Curta a FanPage

Postar um comentário

Comentários