Banner

“Não estamos pensando Senador Canedo só para hoje”, disse Fernando Pellozo no lançamento da Revisão do Plano Diretor do município


Lançamento contou com presença de vereadores, secretários municipais, população, representantes do Ministério Público e da sociedade organizada, IFG, Secovi, Codese e CDL, além do prefeito de Senador Canedo que fez o lançamento da Revisão do Plano Diretor Democrático do município

O evento aconteceu na Câmara Municipal onde a Ordem de Serviço da empresa que vai prestar consultoria para a prefeitura foi assinada, também foi apresentada a forma de trabalho que será adotada durante toda a construção do novo Plano.

Durante seu pronunciamento, o Prefeito Fernando Pellozo destacou a importância da união de todos na construção de um 
Plano Diretor Democrático (PDD) que realmente atenda às necessidades da população e que seja transparente e participativo. “É importante que a população saiba sobre o que está acontecendo aqui hoje. Prefeitura, Câmara Municipal, Ministério Público, vários técnicos de alto gabarito na construção de um Plano que vai reordenar a cidade, que vai permitir o seu crescimento sustentável e o seu desenvolvimento. Então, esse é um momento de muita alegria para a população de Senador Canedo, saber que aqui nessa Casa de Leis estão reunidas várias mãos que vão reconstruir esse Plano”, comemorou.

Pellozo ainda destacou a importância de se ter planejamento na gestão, que não deve ser pensada apenas para um grupo ou para poucas pessoas, e sim para o todo, comentando ainda que o PDD vai ajudar a planejar a cidade para o futuro. “A palavra aqui é planejamento. A construção de um planejamento, de um plano, nos tira desse foco que acho que é o martírio de todo prefeito, que é ficar apagando incêndio o tempo inteiro. A gente não está pensando só em tapar buraco e apagar incêndio. A gente não está pensando Senador Canedo só para uma pessoa ou para um grupo, e não estamos pensando Senador Canedo só para hoje. A gente está pensando Senador Canedo para daqui a cinco, dez anos”, explicou.

Sem poder comparecer ao lançamento por motivo de saúde, a promotora de justiça, Drª Marta Loyola, enviou um vídeo lembrando que o trabalho que se iniciou ali tem o objetivo de corrigir um erro do passado recente, quando o Plano Diretor foi elaborado sem transparência e participação popular. “Estamos iniciando um trabalho muito importante para o nosso município, de correção de problemas que afetam a vida de todos aqui. Esse trabalho conjunto, realizado pelos órgãos municipais é essencial para que o Plano Diretor seja fruto de uma construção conjunta e democrática”, disse.

A promotora aproveitou para agradecer o trabalho em equipe que está sendo realizado para a construção de um Plano que realmente envolva a população. “Agradecemos o empenho de todos os servidores públicos desse município, dos gestores, incluindo nosso prefeito e a câmara municipal que hoje nos acolhe. E concitamos a toda sociedade para contribuir nesse processo”, pediu.

O secretário de Planejamento Rafael Gonzaga também agradeceu o empenho e o trabalho de todos os envolvidos na realização do novo Plano de Diretor. “Eu só tenho agradecimentos a toda essa equipe técnica da Prefeitura, que muito tem se dedicado para termos um Plano Diretor realmente democrático, com transparência e ouvindo a população. Também é preciso referendar essa Casa, a Câmara de vereadores, que está com a gente desde o início, contribuindo e colaborando com a construção de um Plano Diretor que melhore a vida das pessoas”, comentou.


Selomar Breda
, presidente do Instituto de Desenvolvimento Tecnológico do Centro-Oeste (ITCO), empresa contratada para prestar consultoria na Revisão do Plano Diretor, apresentou as etapas que irão nortear o trabalho da equipe. Além dos estudos da equipe técnica, estão previstas reuniões com entidades, audiências públicas, pesquisas e consulta pública através das mais diversas ferramentas, como redes sociais, websites, telefone, entre outras. “São os técnicos da prefeitura, juntamente com os nossos técnicos, quem irão fazer todo o acompanhamento desse trabalho, coletando as sugestões da população, analisando os dados e construindo um novo Plano Diretor para Senador Canedo”, explicou Selomar.


Ver mais sobre Senador Canedo AQUI
__________



Para ver mais vídeos do Canal da Lucieni, se inscreva

Postar um comentário

Comentários