Senador Canedo Vacina Contra Influenza e Sarampo nas UBSs


Durante primeira etapa a Secretaria Municipal de Saúde vai atender trabalhadores da saúde e pessoas a partir de 60 anos


A vacinação é a forma mais eficaz de prevenção e para que todos possam se proteger, a Prefeitura de Senador Canedo, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), iniciou no dia 04, a Campanha de Vacinação Contra a Influenza e o Sarampo.

Esta primeira etapa vai até o dia 30 de abril.

Neste primeiro momento a campanha está direcionada aos trabalhadores da saúde e as pessoas a partir de 60 anos. Segundo a coordenadora de imunização da SMS, Maria Rivonete Lino, o objetivo é que nesta primeira etapa o público alvo seja atingido por completo. "Segundo a estimativa estadual, Senador Canedo conta com 3.516 trabalhadores da saúde e 9.550 idosos com mais de 60 anos. Esperamos ultrapassar essa estimativa e vacinar todos as pessoas que fazem parte deste público", disse Rivonete.

A influenza é um tipo de gripe causada por infecções virais dos pulmões e das vias aéreas. Ela é provocada por um dos vírus da gripe e traz como principais sintomas: febre, coriza, dor de garganta, tosse, dor de cabeça, dores musculares e uma sensação de indisposição geral.

Para a população essa ação é muito importante, uma vez que o mutirão disponibiliza o medicamento gratuitamente. Maria das Graças, moradora do solar Monte Cristo, afirma que ela é sempre uma das primeiras e ir tomar a vacina, pois a prevenção é sempre o melhor caminho. "A gente tem que cuidar da saúde, né?! Pois se a gente não cuidar, quem vai? Por isso eu já venho logo cedo para ser uma das primeiras", conta a moradora.

Para que a população possa se vacinar, basta se dirigir as unidades de saúde (UBS) em posse dos documentos pessoais, cartão de vacina e, no caso dos trabalhadores da saúde, comprovante de vínculo.

Após esta primeira etapa, entram no cronograma de vacinação os seguintes grupos: trabalhadores da educação, pessoas com comorbidades, gestantes e puérperas.

Atendimento: Unidades Básicas de Saúde

De segunda a sexta - 08:00 as 17:00h

UBS - Residencial Boa Vista

UBS - Residencial Paraíso

UBS - Conjunto Morada do Morro

UBS - Jardim Flamboyant

UBS - Vargem Bonita

UBS - Residencial Prado

UBS - Vila Bom Sucesso

UBS - Vila São Sebastião

UBS - Jd. Todos os Santos

UBS - Jardim Liberdade

UBS - Estrela do Sul

UBS - Setor Castro's

UBS - Bairro Alvorada

UBS - Vila Matinha

UBS - Vila São João

Segunda a quarta - 08:00 as 17:00h

UBS - Vila Galvão


Carlos Willton / Foto: Vitória Carvalho
----


Participe do nosso grupo no WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/9RCK2Z3EOPK0eLNHnFkpxl Conteúdo e Notícias de Senador Canedo

Acesse nosso grupo no WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/JBJD6YZE0scBGAqHecmyD6
Conteúdo e Notícias
Leia a descrição



Inscreva-se



Siga nosso Instagram  

Curta a FanPage

Postar um comentário

Comentários