Senador Canedo: Alunos da rede municipal de educação tem aulas de canto


São mais de 600 estudantes que participam do ensaio e de apresentações em datas especiais


O Projeto Canedo em Canto envolve alunos da rede municipal, participam mais de 600 meninos e meninas. O coral infantil é comandado pelo músico Guilherme Toledo da Silva.


Participam do Canedo em Canto alunos de todas as instituições municipais de ensino, na modalidade Ensino Fundamental 1, do 1º ao 5 ano, complementando a disciplina de Música, que faz parte do currículo escolar. A ação é realizada durante o ano letivo, e os alunos trabalham com músicas conhecidas, clássicos da música popular brasileira e versões internacionais.


O trabalho promove a formação de vários grupos, pequenos corais, e também apresentações maiores, onde há o encontro de todas as escolas para apresentação da cantata de natal, dia das crianças e outras atividades festivas. A ação mantém parceria com a Secretaria Municipal de Segurança Pública e Mobilidade Urbana.

O Canedo em Canto está para auxiliar, contribuir com o ensino, a socialização das crianças, e ajuda principalmente neste período pós-Pandemia, além de permitir a formação de novos talentos”, explica o professor Guilherme Toledo.




Marcela Aires / Fotos: Vitória Carvalho
----


Participe do nosso grupo no WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/9RCK2Z3EOPK0eLNHnFkpxl Conteúdo e Notícias de Senador Canedo

Acesse nosso grupo no WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/JBJD6YZE0scBGAqHecmyD6
Conteúdo e Notícias
Leia a descrição

Inscreva-se



Siga nosso Instagram  

Curta a FanPage

Postar um comentário

Comentários