Gustavo Mendanha renuncia mandato para disputar eleição de governador; Vilmar Mariano assume Prefeitura de Aparecida


Cercado pela multidão, Mendanha caminhou da Cidade Administrativa até ao Anfiteatro Municipal Cantor Leandro onde passou o cargo ao vice Vilmar Mariano

Na noite desta quinta-feira, 31, o pré-candidato a governador de Goiás nas eleições deste ano, Gustavo Mendanha, renunciou ao cargo de prefeito de Aparecida de Goiânia.

Vilmar Mariano, que era vice-prefeito tomou posse. O evento foi prestigiado por mais de duas mil pessoas que acompanharam o prefeito desde o final do expediente até a sessão solene da Câmara Municipal, que aconteceu no Anfiteatro Municipal Cantor Leandro.


A solenidade de posse de Vilmar Mariano iniciou por volta de 18h. Gustavo Mendanha, secretários municipais, lideranças políticas goianas, apoiadores e os vereadores de Aparecida caminharam da Cidade Administrativa até o anfiteatro onde o presidente da Câmara, André Fortaleza, conduziu a sessão de posse de Vilmar Mariano.

Gustavo Mendanha, que no próximo sábado, 2 de abril, vai se filiar ao Patriota para disputar o Governo de Goiás foi cumprimentado por populares, deputados, servidores da Prefeitura de Aparecida, ex-prefeitos e prefeitos de diversas cidades goianas.

Sobre seu legado à frente da Prefeitura de Aparecida, Mendanha destacou avanços importantes em diferentes áreas da administração. Segundo ele, a população desde os mandatos do ex-prefeito Maguito Vilela experimentou “grandes momentos”.

“Aparecida se transformou em uma cidade humana, cidade inteligente, urbanizada com o embelezamento de avenidas, praças e parques. Hoje, o cidadão tem orgulho em dizer que vive em Aparecida e autoestima elevada. Avançamos muito em projetos de infraestrutura e não tenho dúvidas de que Vilmar Mariano vai dar continuidade ao trabalho”, apontou Mendanha.

Gustavo Mendanha reforçou que vai continuar trabalhando em favor da cidade. “Tudo o que puder fazer irei fazer para ajudar Aparecida e o prefeito Vilmar. Quem sabe, em 2023, na condição de governador do Estado de Goiás possa ajudar ainda mais nossa cidade”, destacou o pré-candidato a governador.

Mendanha também enfatizou que deixou a prefeitura em boas condições. “A Prefeitura de Aparecida tem uma saúde financeira, que o Maguito deixou, e em nossa gestão conseguimos manter o equilíbrio, atrair novos investimentos e novos negócios. O Vilmar vai receber a prefeitura melhor do que recebi no primeiro mandato”, disse.


Sobre o futuro, o ex-prefeito apontou que a partir da próxima semana irá trabalhar em um escritório político onde irá receber lideranças políticas e representantes de todos os municípios goianos para discutir sua pré-candidatura ao Palácio das Esmeraldas. Mendanha também disse que nos próximos dias vai retomar a agenda de visitas às cidades do interior de Goiás.

Ao tomar posse, Vilmar Mariano ressaltou sua admiração e gratidão ao ex-prefeito Gustavo Mendanha e afirmou que sua gestão será de continuidade ao trabalho do antecessor. “Nosso governo será um governo de continuidade, vamos trabalhar assim como Maguito e Gustavo para que Aparecida seja uma das melhores cidades para se viver no Brasil”, disse o prefeito Vilmar Mariano.

Vilmar Mariano disse ainda que nos próximos dias vai lançar algumas obras como recapeamento do Jardim Tiradentes e começar o trabalho de substituição de alguns secretários municipais que desincompatibilizaram, conforme prevê a legislação eleitoral. “Não tenham dúvidas que nossa gestão será de muito trabalho, vamos dormir tarde e acordar muito cedo”, frisou.


Presidente da Câmara Municipal de Aparecida, André Fortaleza, garantiu ao novo prefeito que o Poder Legislativo será, como foi na gestão de Gustavo Mendanha, parceiro do Executivo. “O sucesso de Aparecida é fruto da união entre os poderes. Não temos vaidades e vamos seguir em frente de mão dadas para auxiliar o prefeito Vilmar Mariano”.

Informações Secom / Fotos: Rodrigo Estrela

Ver mais sobre Aparecida AQUI
__________



Para ver mais vídeos do Canal da Lucieni, se inscreva

Postar um comentário

Comentários