Senador Canedo recebe mais de 20 milhões em emendas para saúde e infraestrutura


Senador Vanderlan Cardoso entrega emendas destinadas ao município durante solenidade que acontece nesta segunda-feira

Com o intuito de apresentar à população os benefícios que serão disponibilizados, a Prefeitura de Senador Canedo vai realizar evento na praça Criativa Central as 18h desta segunda-feira, 28, com a presença de diversas autoridades onde será efetuado a transferência simbólica dos valores e equipamentos ao município.

Na primeira etapa, as verbas serão distribuídas entre a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Urbanos (Seinfra). Entretanto, o projeto pretende levar verba também para outras secretarias, a fim de trazer mais qualidade nos serviços destinados à população.

Para o prefeito de Senador Canedo, Fernando Pellozo, é muito gratificante a atenção que o senador Vanderlan Cardoso tem com o município, pois com esse apoio foi possível trazer grandes avanços para a cidade, "Eu sou muito grato ao senador, pois todas as ações que propomos ele correu atrás e nos ajudou a trazer algumas das melhorias que estamos presenciando no Canedo. Temos muitas novidades a caminho.”, afirma o prefeito.

A primeira a receber frutos dessas emendas, foi a secretaria de saúde, que já conta com três ambulâncias em funcionamento. Além dos veículos a SMS ainda vai receber equipamentos para atenção especializada e a aquisição de materiais permanentes em saúde bucal.


Também serão destinadas verbas para a construção do CEO (Centro de Especialidades Odontológicas); para a aquisição de equipamentos para a Maternidade Municipal e o P.S.F. São João. Ao todo, a saúde vai receber R$ 7.4 milhões (sete milhões e quatrocentos mil reais).

A saúde é uma das áreas que mais consome recursos no orçamento do município e com essas emendas os serviços prestados aos moradores vão contar com muito mais qualidade, afirma Ludmyla Maranha, Secretária Municipal de Saúde. Segundo ela, estes recursos são muito importantes para Senador Canedo, sobretudo em um tempo onde há várias frentes de trabalho para serem realizadas.

Mais infraestrutura e segurança

Para a Secretaria de Infraestrutura e Obras as emendas vão proporcionar a doação de cinco tratores agrícolas, um caminhão leve de carroceria de madeira, uma escavadeira e 15 implementos (grades aradoras, roçadeiras, grades niveladoras). Além disso, boa parte do valor será destinado a implantação e implementação de drenagem urbana no córrego Vargem Bonita e recapeamento de vias públicas do município, os valores juntos somam R$ 13 milhões de reais (treze milhões de reais).


Patrícia Rodrigues, secretária da 
SEINFRA, relata que a destinação das emendas é de extrema importância para desempenhar os serviços com mais qualidade para a população. Os atuais serviços já estão a todo vapor e com essa ajuda o trabalho vai poder ser bem mais ágil e efetivo.

Segundo o Senador da República, Vanderlan Cardoso, essas ações estão sendo realizadas nos 246 municípios goianos e os investimentos contemplam várias áreas, como: Infraestrutura, saúde, educação, meio ambiente e outros.

O senador afirma que esse é o resultado de um intenso trabalho na busca de recursos e também graças a parcerias firmadas com órgãos federais, o que facilita a chegada de equipamentos, retroescavadeiras, caminhões coletores e compactadores de lixo e asfalto adquiridos com recursos de emendas. "O grande marco deste trabalho nos municípios foi conseguirmos trazer para Goiás a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do Parnaíba e São Francisco (Codevasf), órgão federal que atuava apenas no nordeste brasileiro. Com essa chegada pudemos trabalhar com muito mais agilidade", Destaca Vanderlan.

Para que todas essas ações fossem possíveis, o trabalho integrado entre município e governo federal foi imprescindível. Segundo destaca o prefeito de Senador Canedo, Fernando Pellozo, ainda há muitas ações que estão por vir, como: obras, reformas, entregas e muito mais, tudo para melhorar a qualidade de vida dos Canedenses.


Carlos Willton e Victor Rodrigues / Fotos: Xande Manso

Ver mais sobre Senador Canedo AQUI
__________



Para ver mais vídeos do Canal da Lucieni, se inscreva

Postar um comentário

Comentários