Senador Canedo disponibiliza leite para recém-nascidos de mães portadoras de HIV e HTLV


Antes, as mães precisavam se deslocar até Goiânia para conseguir o alimento


Por meio de parceria feita pelo município com o Estado, agora é possível mães com HIV e HTLV que fazem acompanhamento em Goiânia, retirarem o leite para os seus recém-nascidos em Senador Canedo, na Farmácia Municipal.

A farmacêutica técnica responsável pela Farmácia Municipal, Gleicielly Martins, explicou que o HTLV é um vírus da mesma família do HIV e pode causar problemas nas células de defesa do organismo, comprometendo o sistema imunológico.

Como uma das principais formas de transmissão do vírus de ambas as doenças é pelo aleitamento materno, é primordial que os recém-nascidos tenham outra fonte de alimento.

Uma moradora do setor Monte Azul que preferiu não se identificar, foi a primeira mãe com HTLV a fazer a retirada do leite aqui no município. Segundo ela, a novidade vem em boa hora. "Ficou muito melhor, pois eu não teria condição de ir até Goiânia buscar, ficou bom para nós" concluiu.

A entrega é feita conforme a necessidade do recém-nascido e só pode ser realizada se a mãe e bebê estiverem passando por acompanhamento médico.

É obrigatória a apresentação de receita médica, xerox da certidão de nascimento da criança, xerox dos documentos da mãe, comprovante de endereço atualizado e cartão do SUS.

Outras doenças

A farmacêutica Gleicielly também destacou que pacientes com hepatite e ILTB que antes retiravam seu medicamento em Goiânia também podem requerer a retirada do leite no município, mediante acompanhamento médico.

A Farmácia Municipal de Senador Canedo é o principal centro de distribuição de medicamentos do município e atende cerca de 60 pacientes todos os dias.

Farmácia Municipal de Senador Canedo:
Rua Bariane Hortêncio, Qd. 35, Lt. 29 - Res. Jardim Canedo I
Horário de funcionamento: Segunda a sexta-feira das 08h às 17h


Victor Rodrigues
----


Participe do nosso grupo no WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/9RCK2Z3EOPK0eLNHnFkpxl Conteúdo e Notícias de Senador Canedo

Acesse nosso grupo no WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/JBJD6YZE0scBGAqHecmyD6
Conteúdo e Notícias
Leia a descrição

Inscreva-se



Siga nosso Instagram  

Curta a FanPage

Postar um comentário

Comentários