Senador Canedo: CRAS da Vila Galvão é reinaugurado com estrutura acessível para atendimento à população


Local oferece cursos e disponibiliza serviço de convivência e fortalecimento de vínculos para crianças, adolescentes e idosos

O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Vila Galvão, foi implantado em novembro/2005 com o objetivo de atender usuários e famílias em situação de vulnerabilidade e risco social. 17 anos depois, a unidade que recentemente passou por reforma, implantação de rampas e estruturas de acessibilidade, será reinaugurada nesta sexta-feira, 25.

Como principal porta de entrada do SUAS (
Sistema Único de Assistência Social), o trabalho técnico desenvolvido pelo CRAS possibilita o acesso de um grande número de usuários/famílias à rede de proteção social de assistência social no município.

O CRAS Vila Galvão desde a sua criação até a atualidade já realizou mais de 110.000,00 (cento e dez mil) atendimentos à população residente na Vila Galvão, Vila São João, Condomínio Portugal, Residencial Marília, Margarida Procópio e Residencial Nova Morada (antigo Valéria Perillo).

A obra é um compromisso de Gestão que visualizou a necessidade de realizar reparos e adaptações no prédio para garantir um atendimento digno e humanitário as famílias e usuários da Política Nacional de Assistência Social (PNAS), como também, melhores condições de desenvolvimentos dos serviços ofertados.

"A nossa prioridade no início da gestão era reformar todas as unidades, aproveitamos o período em que as atividades estavam suspensas para dá início as obras. Temos várias unidades mas a da Vila Galvão estava em estado precário, tanto os servidores como os usuários estavam correndo risco com um telhado completamente danificado pela ação do tempo”, Contou Thays Helene, Diretora de Proteção Social Básica.

Com ambiente precário, estrutura comprometida, instalação elétrica e hidráulica danificada, além do telhado que colocava em risco a segurança e vida dos profissionais e usuários, a reforma contemplou todos os ambientes onde foram trocados a elétrica, hidráulica, cobertura, revestimento, troca de portas, janelas, piso, fachada, pintura e reforma da piscina que ganhou cobertura.



Atividades Desenvolvidas pelo Centro de Referência:

- Atendimento e Acompanhamento Familiar;

- Inscrição no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico);

- Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF);

- Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) – Crianças/adolescentes, jovens e idosos;

- Programa Auxilio Brasil/Bolsa Família;

- Benefício de Prestação Continuada BPC - Pessoa com deficiência e Idosos (65 anos);

- Encaminhamento para Documentação Civil;

- Encaminhamento para INSS;

- Orientação sobre benefícios sociais e eventuais;

- Orientação sobre direitos;

- Apoio para resolver dificuldades de convívio e de cuidados com os filhos;

- Apoio e orientação sobre o que fazer em casos de violência doméstica.

Clarah Menezes

Ver mais sobre Senador Canedo AQUI
__________



Para ver mais vídeos do Canal da Lucieni, se inscreva

Postar um comentário

Comentários