Caldas Novas cumpre piso nacional dos professores

Professores terão salários iniciais de R$ 3.845,26

Trata-se do maior aumento real da história desde a criação do piso salarial do Magistério no município

O prefeito Kleber Marra anunciou na quinta-feira, 3, o reajuste de 18,26% do piso salarial dos professores do Magistério de Caldas Novas. “Trata-se do maior aumento real da história, desde a criação do piso do Magistério no município. Nenhum professor aqui vai receber menos do que o piso nacional que é de R$ 3.845,26”, disse.

Como filho de professora, o prefeito ressaltou a importância de valorizar e respeitar os profissionais da Educação. “É uma categoria muito nobre, que transforma cidadãos e que eleva o nível educacional de um país. A eles toda nossa admiração”, destacou Kleber Marra.

O prefeito também anunciou reajuste na data-base de 10,42%, que será pago progressivamente nos meses de março e abril (5,21% cada mês) para todos os agentes públicos da Administração Direta, do Fundo Municipal de Saúde e da Secretaria Municipal de Educação, exceto os cargos do Magistério Público.

O anúncio foi feito após reunião com os sindicatos municipais, vereadores e secretários. “Trata-se de um momento histórico para o funcionalismo público de Caldas Novas”, destacou o secretário de Educação, Rodrigo Brum.

Informações via Secretaria Municipal de Comunicação

Postar um comentário

Comentários