Secretaria de Trabalho e Empreendedorismo promove 1º Feirão do MEI em Senador Canedo


Evento acontece para que empresário possa regularizar a empresa sem burocracia e com muito mais agilidade

Com o aumento das atividades econômicas e abertura de várias empresas individuais, a Secretaria Municipal de Trabalho e Empreendedorismo (SEMTRAE) está desenvolvendo o primeiro Feirão do MEI. O evento vai acontecer dos dias 14 a 18 de fevereiro, das 8h às 17h, na sede da Semtrae.

O feirão tem o objetivo de ajudar os microempreendedores a regularizar a situação de suas empresas. Durante os 5 dias, empresários vão poder realizar o parcelamento de dívidas, abertura e baixa do MEI e atualizações cadastrais, além disso, o gestor vai poder realizar a declaração anual.

A secretaria atende em média entre 15 e 25 MEIs por dia. Essas pessoas procuram a SEMTRAE para realizar a retirada do boleto e buscar auxílio no passo a passo de abertura e fechamento. Com o feirão, a expectativa é que esse número aumente.

Segundo o secretário, Holismar Marinho, o feirão vai ajudar várias empresas que estão irregulares e que não sabem como regularizar sua situação. “Muitos empreendedores estão atuando de forma irregular a muitos anos e não sabem, com o feirão vamos conseguir levar informação e agilizar o processo”, afirma Holismar.

Ficar em dia com o MEI garante diversos benefícios para as empresas, como a facilidade na emissão de notas fiscais, direito à cobertura previdenciária do INSS, taxas de empréstimos menores em algumas instituições e a contratação de funcionários.

Para realizar as declarações MEI é necessário apresentar somatória de todas as notas fiscais emitidas em 2021 e a somatória total do histórico da maquininha de cartão de crédito de 2021, caso ela esteja cadastrada com o CNPJ da empresa.

Para mais informações, @semtrae.senadorcanedo ou entre em contato pelo telefone: (62) 3275-9971.

Texto: Carlos Wilton / Foto: Xande Manso
----


Participe do nosso grupo no WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/9RCK2Z3EOPK0eLNHnFkpxl Conteúdo e Notícias de Senador Canedo

Acesse nosso grupo no WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/JBJD6YZE0scBGAqHecmyD6
Conteúdo e Notícias
Leia a descrição

Inscreva-se



Siga nosso Instagram  

Curta a FanPage

Postar um comentário

Comentários