Prefeitura de Aparecida realiza processo seletivo com 150 vagas de emprego


Processo seletivo é realizado em parceria com três empresas do setor produtivo de Aparecida nos ramos de confecção esportiva, telefonia e alimentação

A Prefeitura de Aparecida de Goiânia, por meio da Secretaria do Trabalho, realizou mais uma seleção de trabalhadores para empresas cadastradas no Sistema Municipal de Emprego (Sime).

Nesta terça-feira, 1º de fevereiro, três empresas do setor produtivo de Aparecida, ofertaram 150 vagas de emprego em diversas áreas. A seleção foi realizada no “Espaço Centenário” no piso 2 do Aparecida Shopping.

“O setor produtivo tem gerado grandes oportunidades aos nossos moradores. A expectativa é de que a prefeitura trabalhe em conjunto com essas empresas, na divulgação dessas oportunidades. E além disso, a Secretaria do Trabalho qualifica essas pessoas para que elas possam se realocar no mercado de trabalho”, explica o secretário do trabalho, Jeferson Ferreira.

A Secretaria Municipal do Trabalho, que é a responsável por captar as vagas das empresas e colaborar com o processo de seleção dos interessados, semanalmente tem realizado processos seletivos em parceria com empresas de diversos setores produtivos de Aparecida.

As empresas nos ramos de confecção esportiva, telefonia e alimentação estão ofertando vagas nas áreas de motorista entregador, movimentador de mercadoria; auxiliar de produção; jovem aprendiz; auxiliar de corte (preparação da confecção de roupas); vendedor interno; arte finalista; auxiliar de almoxarifado; assistente comercial; cortador de roupas; auxiliar de desenvolvimento de produto; encarregado de corte na confecção do vestuário; engenharia de produção; impressor digital; supervisor de costura interna e primeiro emprego.

Nathany Bernardes da Cruz, 17, participa do processo em busca do primeiro emprego. Para a jovem, que está bem confiante, o processo veio na hora certa. “Porque a gente está num momento em que o desemprego está numa taxa muito alta, então essas ações são bem interessantes porque oferecem vagas de emprego em várias áreas e dão oportunidade pra várias pessoas”, conta.

Edirlei Aparecida da Silva, 49, está há dois meses desempregado. “A ação é muito importante porque às vezes faltam informações e a gente perde uma oportunidade. É uma ponte que liga o desempregado ao emprego”, comenta.

Os candidatos com perfil para essas vagas serão encaminhados para entrevista de emprego. 

Os que não atenderem os requisitos para essas vagas, serão inscritos no cadastro do SIME e podem concorrer a outras vagas que se adequem ao seu perfil.

Mais vagas

Nesta semana a Prefeitura de Aparecida, por meio do Sistema Municipal de Emprego (SIME), oferta mais de 640 vagas de trabalho.

Para concorrer às vagas, o trabalhador interessado deve agendar atendimento presencial no Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC). Basta acessar o SITE.

Informações Secom / Foto: Enio Medeiros

Ver mais sobre Aparecida AQUI
__________



Para ver mais vídeos do Canal da Lucieni, se inscreva

Postar um comentário

Comentários