Música 'A Mãe Tá On' bomba nas plataformas digitais


'A Mãe Tá On tem tudo para estourar nas rádios. Seu nível é altíssimo, está de igual para igual com pagodes consagrados'

O cantor e compositor Decco lançou, recentemente, a música “A Mãe Tá On” nas plataformas digitais. O resultado não poderia ser mais animador. A canção, em apenas uma semana nos streamings, teve números empolgantes de acessos nas cidades: Brasília, Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Campinas e Curitiba.

A música também ultrapassou as fronteiras do Brasil. Nos Estados Unidos, em Portugal, no Canadá, no Japão, em Moçambique e na Nova Zelândia há registros de acesso.

Vivendo um bom momento na vida artística e pessoal, Decco é casado com Pamela Gonçalves e pai do menino Heitor, de três anos, o casal aguarda a chegada da mais nova integrante da família, a menina que se chamará Iara Helena.

Sobre a música, Decco comenta que a inspiração para compor ‘A Mãe Tá On’, veio quando ele prestava a atenção na letra da canção ‘O Pai Tá On’, do Tiee.

Naquele momento eu pensei: se o pai pode ficar antenado, ligado, por que a mãe não pode? A ideia é mostrar se o homem não se toca da importância da mulher que está com ele, o resultado é que vai perder o amor da companheira. ‘A Mãe Tá On’ mostra a mulher empoderada. Ela quer ser valorizada, respeitada e amada. O cara que não entender isso, vai ficar out”, explica.

A estudante de fisioterapia da UFRJ Larissa Abrahão assistiu ao show do Decco. Ela disse que gostou muito da música. Segundo Larissa, vira e mexe se pega cantando o refrão da “Mãe Tá On’. “É uma ótima música para ouvir em uma festa ou em um barzinho com os amigos. O refrão fica na cabeça, gruda feito chiclete”, comenta sorrindo a universitária.

Formado em harmonia e composição pela Fundação das Artes, em São Caetano do Sul, São Paulo, o editorador de partituras para instrumentos musicais, canto coral e quarteto de cordas, Hércules Reis, que tem mais de 20 anos de experiência no segmento da música, afirma que a composição de Decco é bem construída harmonicamente.

O som é bem suave e agradável de ouvir. Sua métrica é bem distribuída com uma rítmica muito consistente, onde reúne letra forte, bem fundamentada. Ela relata uma história de um amor talvez não compreendido e, às vezes, desprezado tendo seu início, meio e fim, onde um está ON e o outro OFF. Enfim, a música é um desabafo”, avalia Hércules Reis.

Reis destaca também a técnica do cantor Decco. “Observo aqui nessa narrativa cantada o talento do Decco. Ele faz uma excelente interpretação, além de muita qualidade como compositor. Ele é um grande cantor. Seu pagode tem tudo pra estourar nas rádios, seu nível é altíssimo, está de igual pra igual com pagodes já consagrados pela mídia”, afirma Reis.


Hércules

Torcedor do Flamengo e do Salgueiro, Decco, atualmente, mora na Vila da Penha, Zona Norte do Rio de Janeiro. Filho de Ubiratan dos Santos e Regina Lucia dos Santos, ele passou a infância e a adolescência no bairro Irajá. Aos 13 anos iniciou a sua trajetória na música em um grupo formado somente por adolescentes. Em 2009, com 19 anos, ingressou no grupo Domínio do Samba. Em 2019, optou por seguir carreira solo. Talentoso e versátil, Decco canta samba, samba enredo, pagode, MPB, axé, sertanejo universitário, mas o samba está na veia. "Minhas influências são os grupos de pagode: fundo de quintal, Jorge Aragão, Zeca pagodinho, Revelação, Katinguelê, Arlindo Cruz entre outros da década de 1990", conta.

Decco, com brilho nos olhos, disse que estar no palco é a realização de um sonho. "Quando estou cantando me sinto feliz por levar música boa para todos com toque de inovação e qualidade”, frisa.



Assessoria de Imprensa Fernando Fraga
----


Acesse nosso grupo no WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/JBJD6YZE0scBGAqHecmyD6
Conteúdo e Notícias
Leia a descrição

Inscreva-se



Siga nosso Instagram  

Curta a FanPage

Postar um comentário

Comentários