Festival Nacional de Teatro de Rio Verde está com inscrições abertas; Artistas selecionados receberão premiação


Para quem gosta de cultura esse é o momento certo

Estão abertas as inscrições para artistas participarem do primeiro Festival Nacional de Teatro de Rio Verde (FENTRV). O convite para participar com cenas curtas é para produtores culturais de Goiás e do Brasil. Objetivo é valorizar e estimular a produção teatral.

O festival, que acontece de 21 a 24 de abril de 2022, será transmitido pelas plataformas Youtube e Zoom.

A iniciativa de criar o Festival é das produtoras-atrizes Karina Silva e Duda Borges. A produção está sendo financiada pela Lei Aldir Blanc e pela Secretaria de Cultura de Goiás. O tema da primeira edição do festival é “A Existência como Resistência”, e propõe a reflexão sobre a produção artística, principalmente no teatro, nesse momento de pandemia e paralização das atividades presenciais. “Precisamos voltar a pensar em cultura no Brasil e esse festival nós queríamos realizar há algum tempo... enfim agora ele está sendo possível”, disse Duda Borges.

Serão selecionadas 18 cenas curtas (apresentações teatrais gravadas), com duração de 5 a 10 minutos. De acordo com o edital 15 cenas selecionadas devem ser feitas por artistas que moram em Goiás e três cenas por quem vive em qualquer outro estado do país. A seleção dos trabalhos será realizada pela Comissão de Curadoria do FENTRV, composta por três artistas goianos com extensa experiência em teatro.

Para a avaliação, a Comissão utilizará os seguintes critérios: coerência entre o tema do festival e a proposta do material enviado e qualidade técnica e artística da proposta enviada (interpretação, direção, dramaturgia).

Para participar é necessário gravar cenas curtas em formato horizontal, considerando a qualidade de imagem e som. As cenas deverão ser produções feitas a partir de 2020, e deverão ser legendadas em português. Cada candidato pode se inscrever para apenas um trabalho.

As inscrições vão até o dia 8 de março de 2022 e só podem ser realizadas por meio do link clicando aqui.

Os selecionados para integrar a programação do FENTRV receberão uma premiação no valor de R$ 1.000 (mil reais) por proposta, totalizando assim o valor de R$ 18 mil.

O resultado será divulgado por e-mail e no Instagram do Festival, no dia 4 de abril de 2022. Os artistas selecionados também irão ganhar certificados. Para mais informações consultar o edital e Anexo I.


Assessoria de imprensa Wenya Alecrim
----


Participe do nosso grupo no WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/BFzVE2nfT322buV2fHSQMq Conteúdo e notícias de Rio Verde e Jataí

Acesse nosso grupo no WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/JBJD6YZE0scBGAqHecmyD6
Conteúdo e Notícias
Leia a descrição

Inscreva-se



Siga nosso Instagram

Curta a FanPage

Postar um comentário

Comentários