Entidades se unem para conter crime ambiental em Senador Canedo


Operação foi montada para conter poluição por despejo de esgoto irregular em mananciais


Ação conjunta entre a Agência Municipal do Meio Ambiente - AMMA, Ministério Público, Polícia Civil, Sanesc, Seplan e Conselho Municipal de Saúde constatou crime ambiental e de saúde pública no córrego Juventino, um dos mananciais utilizados para captação de água para abastecimento do município, localizado entre os setores Anuar Auad e Paraíso.



Também foi constatado crime no afluente do córrego Laginha entre os residenciais Buriti e Ecológico Araguaia.

Os crimes consistiam no lançamento irregular de efluente doméstico (esgoto), acarretando poluição hídrica, do solo, na mortandade da fauna aquática e vegetação costeira. Com ligação irregular, havia despejo de esgoto doméstico diretamente no afluente do Córrego Lajinha.


As devidas medidas cíveis e criminais estão sendo tomadas, por violar direito protegido, crime passível de sanção, com penas previstas na Lei de Crimes Ambientais, onde são aplicadas conforme a gravidade da infração, que será constatada mediante investigação criminal e devida perícia técnica.


Texto e fotos: Milenna Medrado
----


Participe do nosso grupo no WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/9RCK2Z3EOPK0eLNHnFkpxl Conteúdo e Notícias de Senador Canedo

Acesse nosso grupo no WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/JBJD6YZE0scBGAqHecmyD6
Conteúdo e Notícias
Leia a descrição

Inscreva-se



Siga nosso Instagram  

Curta a FanPage

Postar um comentário

Comentários