Banner

Senador Canedo inicia vacinação contra Covid em crianças de 10 e 11 anos nesta segunda-feira


A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Senador Canedo recebeu uma nova remessa de doses da vacina contra a Covid-19 destinadas ao público infantil neste sábado, 15

A aplicação tem início nesta segunda-feira, 17. Serão três pontos exclusivos durante a semana

A campanha de vacinação de crianças inicia de forma decrescente. Na primeira etapa, crianças de 10 e 11 anos podem receber o imunizante. A partir desta segunda-feira, 17, pais ou responsáveis legais, podem levar as crianças na Unidade Básica de Saúde Uirapuru, das 8h às 17h. Nesta UBS, a vacinação acontece de segunda a quarta-feira.

Para receber o imunizante, a criança deve estar acompanhada pelo responsável, que precisa apresentar documentos de identificação, comprovante de endereço atualizado; cartão de vacinação; CPF ou Cartão SUS.

As crianças que testaram positivo para Covid-19, devem aguardar 30 dias após os primeiros sintomas para receber o imunizante. As que apresentarem sintomas gripais, mas testaram negativo, devem esperar a melhora dos sintomas e não estar apresentando estado febril. Se a criança recebeu outra vacina recentemente, é preciso esperar 15 dias para receber a da Covid-19.

Programação

Seguindo as orientações do Ministério da Saúde, as equipes receberam capacitação sobre o tempo de permanência e aplicação do imunizante. Outra orientação, é que em pontos exclusivos, não haverá vacinação para os outros públicos. Confira os pontos de vacinação para crianças:

Segunda a quarta-feira, das 8h às 17h
UBS Uirapuru

Quinta-feira, das 8h às 17h
UBS Flor do Ipê

Sexta-feira, das 8h às 17h
UBS Flor do Ipê
UBS Vila Galvão
----


Participe do nosso grupo no WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/9RCK2Z3EOPK0eLNHnFkpxl Conteúdo e Notícias de Senador Canedo

Acesse nosso grupo no WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/JBJD6YZE0scBGAqHecmyD6
Conteúdo e Notícias
Leia a descrição

Inscreva-se



Siga nosso Instagram  

Curta a FanPage

Postar um comentário

Comentários