DF: Motoristas são presos por embriaguez ao volante

 

Os casos aconteceram entre sábado, 22, e a manhã deste domingo, 23. Um condutor não respeitou a fiscalização, fugiu dos policiais e teve o carro apreendido

No sábado, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um homem, de 33 anos, por conduzir um VW/Gol sob efeito de álcool. Após abordagem, a equipe da PRF notou sinais de embriaguez e ofereceu o teste de alcoolemia ao condutor. Ao realizar o teste, o resultado foi de 0,55 mg/L.


No mesmo local, uma outra abordagem também terminou com um motorista preso por conduzir veículo com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool. Um homem, de 38 anos, dirigia um Corsa após ingerir bebida alcoólica. O resultado do teste de etilômetro foi 0,8 mg/L, muito acima do limite que configura crime de trânsito, quando o resultado é superior a 0,33 miligramas de álcool por litro de ar alveolar.

Na manhã deste domingo, 23, por volta das 08h, outro condutor, um homem, também de 38 anos, foi flagrado dirigindo um Fiat Mobi, na BR-070, após ter ingerido bebida alcoólica.

O motorista recusou-se a soprar o bafômetro, no entanto, a equipe da PRF verificou sinais de alcoolemia e confeccionou um Termo de Constatação de Embriaguez. O condutor foi encaminhado para a delegacia e ficou sob responsabilidade da Polícia Civil.

Fuga

No sábado, 22, na BR-080, um condutor não respeitou a fiscalização da PRF e fugiu da abordagem policial. A equipe conseguiu parar o veículo próximo a Brazlândia, em um setor de chácaras. Após consultas, os policiais constataram que o veículo estava com o licenciamento vencido e que o condutor dirigia sob efeito de álcool, o resultado do teste de etilômetro marcou 0,31 mg/L, configurando infração administrativa.

Durante a fuga, o homem dirigiu em alta velocidade colocando em risco diversas pessoas, sua própria vida e a dos policiais, gerando perigo de dano. Por isso foi confeccionado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), quando é registrada uma infração de menor potencial ofensivo.

Questionado, o autor informou, que transpôs o bloqueio porque havia ingerido bebida alcoólica e não queria ser preso. O veículo foi recolhido ao pátio por não estar com o licenciamento em dia.

Luziânia

Neste domingo, por volta das 09h40, uma equipe da PRF prendeu um homem, de 37 anos, que dirigia uma moto Honda CG com a capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool.

O teste do etilômetro acusou 0.64 mg/L. A ocorrência foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil de Luziânia GO.
----


Participe do nosso grupo no WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/3Zn5CD2Z2zYDIsQ3g5EsEH Notícias DF e Entorno

Acesse nosso grupo no WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/JBJD6YZE0scBGAqHecmyD6
Conteúdo e Notícias
Leia a descrição

Inscreva-se



Siga nosso Instagram  

Curta a FanPage

Postar um comentário

Comentários