Banner

Senador Canedo: SenaPrev fecha 2021 com saldo positivo


O instituto que funciona por meio do Regime Próprio de Previdência Social (RPPS), em 2021 aumentou seu patrimônio em 18.41% em relação ao exercício 2020

Mesmo com aumento significativo no quadro de pensionistas e servidores inativos, o Instituto de Previdência do Servidor Público de Senador Canedo (SenaPrev), conseguiu equilibrar as contas e fechar 2021 em Superávit.

Com crescimento de mais de 18% em relação a 2020, o SenaPrev encerra 2021 com R$ 298.444.129,28 em patrimônio líquido. O crescimento do Instituto neste ano chegou a casa de R$ 37.057.576,75 em sua carteira de investimentos.

Em 2021, o Instituto entregou 93 termos de concessão, sendo 36 pensões por mortes e 57 aposentadorias. Os benefícios são concedidos por meio do Regime Próprio de Previdência Social (RPPS). A instituição conta atualmente com um total de 576 beneficiários.


A presidente do Instituto, Ana Maria Emos, conta que o Senaprev enfrentou os desafios em meio a pandemia da Covid-19 e instabilidades no mercado financeiro. “Tivemos que nos adequar a essa nova realidade. Fazendo tudo on-line. Por isso, adiamos alguns projetos importantes como a educação previdenciária e financeira”, completa.

Para Ana Maria, fechar o ano com saldo positivo é muito importante para manter sempre em dia os pagamentos e receber novos beneficiários.

Manter a saúde financeira do instituto, traz tranquilidade e permite criar novas metas. Em 2022 a meta é conseguir o Progestão, que é um programa de certificação para reconhecimento das boas práticas de gestão adotadas pelos RPPS” ressalta a presidente.
----


Participe do nosso grupo no WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/9RCK2Z3EOPK0eLNHnFkpxl Conteúdo e Notícias de Senador Canedo

Acesse nosso grupo no WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/JBJD6YZE0scBGAqHecmyD6
Conteúdo e Notícias
Leia a descrição

Inscreva-se



Siga nosso Instagram  

Curta a FanPage

Postar um comentário

Comentários