Alunos de Senador Canedo apresentam trabalhos produzidos em projeto de tecnologia


Atividades de robótica e programação são resultados de ações desenvolvidas com crianças e adolescentes da Rede Municipal de Senador Canedo


Foram apresentados na quinta-feira, 25 de novembro, os primeiros resultados dos projetos de tecnologia educacional implantados na Rede Municipal de Ensino de Senador Canedo.

Alunos da Escola Municipal Dr. Xavier apresentaram seus trabalhos, conforme projeto em que suas turmas participaram.

Os alunos do 4° e 5° ano trabalharam com o projeto Brincando com Códigos - Scracth e criaram seus próprios jogos pedagógicos abordando as temáticas Preservação do Meio Ambiente e Alimentação Saudável.

Os estudantes do 6°, 7° e 8° anos trabalharam o projeto MK Maker - Circuito em Papel e aplicaram os conhecimentos adquiridos sobre circuitos elétricos, noções básicas de eletrônica e pensamento computacional na confecção de maquetes.

Já os alunos do 9° ano trabalharam linguagem de programação e criação de jogos através do projeto Brincando com Códigos, onde discutiram a temática Radioatividade.



Realizado inicialmente na Escola Municipal Dr. Xavier, na Vila Matinha, outros laboratórios de produção maker, robótica e jogos serão implantados em toda a rede de ensino.

A importância da cultura maker, de ações que trabalham projetos transdisciplinares tem tido destaque em todas as fases da educação, ajuda no desenvolvimento da aprendizagem, na construção de novas relações e olhares sobre perspectivas dentro e fora da sala de aula.

A superintendente de Ensino e Gestão Pedagógica da Semec, professora Leila Souza, diz que há sempre uma busca por implementação de práticas pedagógicas para tornar o aprendizado mais atrativo e com perspectiva diferente para o estudante, investido em propostas de formação para os professores inovarem suas práticas com ferramentas que possibilitem maior discussão, interação e motivação.
----


Participe do nosso grupo no WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/9RCK2Z3EOPK0eLNHnFkpxl Conteúdo e Notícias de Senador Canedo

Acesse nosso grupo no WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/JBJD6YZE0scBGAqHecmyD6
Conteúdo e Notícias
Leia a descrição

Inscreva-se



Siga nosso Instagram  

Curta a FanPage

Postar um comentário

Comentários