Senador Canedo lança programa para atender mulheres vítimas de violência doméstica


O projeto Cidadania Veste Bem tem como objetivo proporcionar dignidade doando roupas para mulheres, 
e seus dependentes, vítimas de violência doméstica

O município de Senador Canedo lançou o programa “Cidadania Veste Bem”. O projeto atende mulheres vítimas de violência doméstica. A ideia surgiu após a grande procura por doações de roupas nas redes sociais e na própria Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (Semasc).

A partir da demanda, a diretoria de políticas afirmativas e direitos da cidadania começou os estudos para a criação de uma loja na própria diretoria.

Inicialmente, as mulheres devem solicitar as roupas via mensagem de whatsapp: (62) 99288-1077.

De acordo com Valdirene de Sá, Gerente da Mulher, “a Semasc criou uma loja com prateleiras, roupas embaladas e separadas para entregar às beneficiárias. A equipe da pasta também estará no local para receber doações”.

Gostamos da ideia de ter um espaço para doação mas com um formato mais digno. Daí surgiu a ideia da loja solidária e temos a intenção de crescer o projeto para doação de absorventes também. Estamos desenvolvendo o projeto de dignidade menstrual e assim que estiver pronto, iremos incluir nos nossos projetos permanentes”, concluiu Valdirene.

A expectativa é de que o projeto possa ser expandido com parcerias e doações. Quem puder contribuir com roupas novas ou usadas, basta procurar a própria secretaria ou a Diretoria de Políticas Afirmativas. “Não é uma loja porta aberta, no entanto, quem precisar do atendimento pode solicitar o apoio aqui mesmo na Diretoria”, disse Alessia Christina, diretora da Semasc.

Semasc: 62 3275-3063
E-mail: semasam@senadorcanedo.go.gov.br
Avenida Dom Emanuel, Qd. 12, Lt. 15, Centro
Funcionamento: Segunda a Sexta das 08h às 12h e das 13h às 17h


Esse trabalho será importante para nossas mulheres e meninas. O espaço ficou lindo, aconchegante, parece uma loja mesmo, mas com o objetivo de ajudar. A equipe é super competente e sempre tem boas ideias”, pontuou a secretária e primeira dama Simone Assis.


Segundo a primeira dama a intenção é aprimorar o serviço envolvendo outras ações que beneficiem as mulheres.
----


Participe do nosso grupo no WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/9RCK2Z3EOPK0eLNHnFkpxl Conteúdo e Notícias de Senador Canedo

Acesse nosso grupo no WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/JBJD6YZE0scBGAqHecmyD6
Conteúdo e Notícias
Leia a descrição

Inscreva-se



Siga nosso Instagram  

Curta a FanPage

Postar um comentário

Comentários