Prefeito de Aparecida de Goiânia recebe título de cidadão canedense


A Câmara de Senador Canedo concedeu nesta quarta-feira, 24/11, o título de cidadão canedense ao prefeito de Aparecida de Goiânia Gustavo Mendanha

Gustavo Mendanha estava acompanhado de secretários municipais e vereadores de Aparecida de Goiânia; do presidente estadual do PL, Flávio Canedo; comitivas de Goiânia, Caldazinha, Bela Vista de Goiás e Niquelândia. Também participaram da cerimônia o deputado estadual Sérgio Bravo, secretários municipais de Senador Canedo, lideranças políticas, representantes do Conselho Tutelar e da Federação das Mulheres de Goiás e sociedade civil.

Flávio Canedo

A homenagem foi proposta por meio de Decreto Legislativo, de autoria do presidente Carpegiane Silvestre (DEM), aprovado pelos vereadores em sessão ordinária no mês de outubro.


Ao fazer uso da tribuna, Mendanha ressaltou que os grandes investimentos na área da saúde acima do teto de 15% possibilitaram receber pacientes do Entorno por meio da pactuação com os municípios e que Senador Canedo é uma das cidades assistidas por esta parceria. “Investimos pesado, muito além da responsabilidade que são os 15%. Este ano estamos chegando a 28% do nosso orçamento sendo investidos no tratamento das pessoas, principalmente da Covid”, afirmou.

De acordo com ele, Aparecida tem pactuação com dezenas de cidades o que tem possibilitado assistência à população do Entorno. “Me sinto extremamente feliz com o sentimento de dever cumprido com a população de Aparecida, mais precisamente da Região Sul da Região Metropolitana. Hoje, esta homenagem é para povo de Aparecida e, principalmente, aos profissionais de saúde que dão tratamento à população”, afirmou Mendanha.


Vereadores presentes à sessão ressaltaram ao prefeito alguns pontos que consideram importantes nele enquanto gestor e político, hoje com projeção nacional. O vereador Daniel Cardoso (PSC), que é empresário, enfatizou que num momento crítico da pandemia da Covid-19, o prefeito manteve o equilíbrio ao criar as zonas comerciais, possibilitando o escalonamento do comércio de forma que não afetasse tanto a economia.

O prefeito Gustavo Mendanha abriu as portas da saúde não criando embaraços para que o povo fosse tratado. Entendemos que estas medidas justificam relevantes serviços prestados ao povo de Senador Canedo”, justificou o vereador Reinaldo Alves (DEM).

Vereador Eliel José (Podemos) contou que conheceu o pai de Gustavo Mendanha, um homem simples e humilde, que o contou sobre sua carreira política e teria dito na ocasião que o filho seria prefeito. “Hoje vejo aquela fala profética ao Gustavo, que foi prefeito e depois disputou a reeleição, considerado um dos melhores prefeitos do Brasil”, contou.

Robson Henrique (PROS) também lembrou da perda de familiares que o prefeito teve durante a pandemia. “Acredito que este título é mais do que merecido não só pela câmara, mas em nome de todos os moradores de Senador Canedo pelo serviço que o senhor prestou durante este período da pandemia tão complicado e difícil”, lembrou.


Sérgio Bravo Júnior (PL) parabenizou o prefeito e todos os homenageados do dia pelo trabalho que desenvolvem, cada um no seu segmento. A atual vice-presidente da Câmara Welma Lira (Patriota) também lembrou que Aparecida de Goiânia colaborou com Senador Canedo. “Deixo o apelo para que todos prefeitos façam como o Gustavo, sigam o mesmo exemplo”.



Os vereadores Elimar Mendes (D´mel), do Podemos; Anderson Gaúcho (PRTB); Rosalvo de Souza (Podemos); Wesley Souza (PROS) e Leonardo Assunção (PL) também deixaram suas considerações ao prefeito. “Estive em Aparecida de Goiânia e fui muito acolhido pelo senhor e sua equipe. A acolhida do senhor é diferente naquela cidade, que representa muito para Senador Canedo em relação à saúde para uma maior qualidade de vida das pessoas”, concluiu o parlamentar Wesley Souza.






Como ex-morador de Aparecida de Goiânia, conhecedor de todas regiões, conheço a cidade e o sofrimento que aquela população teve há vários anos. Quem conhece Aparecida sabe que o município era totalmente abandonado, era estrada de chão nos quatro cantos e hoje se transformou”, afirmou o vereador Leonardo Assunção.

O presidente da Câmara Carpegiane Silvestre também reforçou em sua fala a assistência dada à população de Senador Canedo na pandemia. “Agradecemos, Mendanha, por ter aberto as portas de Aparecida para Senador Canedo, por ser um prefeito referência que tanto tem feito nas áreas da economia, educação e infraestrutura, pela habilidade na pandemia em não ter deixado o comércio parar”, disse.



Homenagens

Junto com o prefeito de Aparecida de Goiânia também foram homenageados a promotora do município de Senador Canedo Marta Loyola, a pastora Rosane Seixas, o professor Jânio Donizete, pastor Antônio Cardoso e o fiscal de tributos Joaquim Ferreira. As homenagens foram propostas pelo vereador Reinaldo Alves.




Nesta quinta-feira, 25/11, a Câmara também entregará título de cidadão canedense à Márcio Bezerra de Melo, José Elói de Carvalho e ao deputado federal professor Alcides, por indicação do vereador D'mel. Informações da Assessoria Câmara
----


Participe do nosso grupo no WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/9RCK2Z3EOPK0eLNHnFkpxl Conteúdo e Notícias de Senador Canedo

Acesse nosso grupo no WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/JBJD6YZE0scBGAqHecmyD6
Conteúdo e Notícias
Leia a descrição

Inscreva-se



Siga nosso Instagram  

Curta a FanPage

Postar um comentário

Comentários