Cursos técnicos do IFG para jovens e adultos estão com inscrições abertas


São oferecidas 500 vagas; dessas, 30 para o curso de Refrigeração e Climatização, do Câmpus Senador Canedo


O Instituto Federal de Goiás (IFG) está com as inscrições abertas para os cursos técnicos integrados na modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA) que ainda não concluíram o ensino médio.

São 500 vagas, distribuídas em 16 cursos. Desse total, 30 vagas são ofertadas pelo Câmpus Senador Canedo, para o curso de Refrigeração e Climatização.

Podem concorrer jovens com 18 anos, até o dia da matrícula, ou mais e adultos que não tenham terminado o ensino médio e que, além de fazê-lo, desejam obter uma formação técnica.

Todos os cursos da modalidade EJA são ministrados no período noturno, para facilitar o acesso de quem trabalha.

Inscrição

A inscrição é gratuita e pode ser feita até o dia 15 de novembro, no site no Centro de Seleção. Na página, o interessado deve clicar em “SELEÇÃO EJA 2022/1”.

Ao se inscrever, o candidato deverá optar pelo sistema universal de seleção, no qual todos concorrem igualmente, ou pelo sistema de reserva de vagas (cotas), no qual concorrem candidatos que tenham concluído o ensino fundamental em escolas públicas.

Os candidatos que optarem pela reserva de vagas devem enviar a documentação comprobatória, pela internet, até o dia 16 de novembro, ou, pessoalmente, nas datas disponibilizadas no Comunicado AQUI e na forma estabelecida no edital.

Acesse aqui o edital.

Faça aqui sua inscrição.

Vídeo e sorteio

Para se informar mais sobre os cursos EJA, os candidatos podem assistir a um vídeo informativo, disponibilizado no canal do IFG no YouTube:



O sorteio das vagas será realizado no dia 15 de dezembro.

Para cada câmpus, há um horário determinado no edital. O resultado preliminar será divulgado no dia 16. O resultado final da seleção será publicado no dia 21 de dezembro.

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Senador Canedo



Participe do nosso grupo no WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/9RCK2Z3EOPK0eLNHnFkpxl Conteúdo e Notícias de Senador Canedo

Acesse nosso grupo no WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/JBJD6YZE0scBGAqHecmyD6
Conteúdo e Notícias
Leia a descrição

Inscreva-se



Siga nosso Instagram  

Curta a FanPage

Postar um comentário

Comentários