Banner

Aparecidense vence 8ª Copa Aparecida de Basquete sobre Rodas - Taça Maguito Vilela


Evento contou com participação de equipes do estado e do Distrito Federal e teve como troféu a Taça Maguito Vilela

Foi realizado neste fim de semana em Aparecida de Goiânia a 8ª Copa Aparecida de Basquete sobre Cadeiras de Rodas.

Ao todo, seis equipes goianas e do Distrito Federal participaram do campeonato que sagrou campeão o time da Aparecidense, Camaleão Sobre Rodas, que levantou a taça Maguito Vilela na tarde deste domingo. 

As disputas ocorreram sábado e domingo, 13 e 14, na quadra da Escola Municipal de Tempo Integral Vinovita Guimarães no setor Agenor Modesto.

Entre as equipes do esporte paralímpico que participaram da Copa Aparecida de Basquete sobre Rodas estavam 
Aparecidense, Adfego de Goiânia, Raptors de Brasília, Comissão Jovem de Brasília, e ainda equipes de Rio Verde, Catalão e Planaltina.

O time da Aparecidense venceu as quatro partidas, terminando o campeonato invicto. A final foi disputada contra o time da Adfego-GO. O terceiro lugar ficou com a equipe Raptors-DF. O Comissão Jovem também de Brasília ficou em 4º lugar.

"Nosso time é vencedor. Levou o primeiro lugar hoje e é a terceira melhor equipe do Brasil após ficar em 3º lugar no Campeonato Brasileiro de Basquete sobre Rodas realizado no início deste mês em Goiânia. Parabéns a todos os jogadores", parabenizou o secretário de Esportes de Aparecida, Gerfeson Aragão, que na ocasião representou o prefeito Gustavo Mendanha.

 

O evento é uma realização da Prefeitura de Aparecida por meio da Diretoria de Promoção dos Direitos da Pessoa com Deficiência com parceria da Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude e é realizado todo ano como parte das comemorações do aniversário da cidade, que é em maio. Por conta da Pandemia da Covid-19, a Copa precisou ser transferida novamente, sendo realizada neste fim de semana, quando foi comemorados os 58 anos de Emancipação Política do município, ocorrida em 14 de novembro de 1963.

"A copa foi idealizada há quase 10 anos atrás para incentivar o esporte paralímpico e também promover competições com participação de pessoas com deficiência. O esporte é um meio importante de inclusão, por isso tivemos essa iniciativa em Aparecida que conta com o apoio do prefeito Gustavo Mendanha e do secretário de Esportes, Gerfeson Aragão", salientou José Fernandes, organizador da Copa.

De acordo com 
José Fernandes que é diretor de Promoção dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Aparecida, a Taça da Copa deste ano leva o nome do ex-governador e ex-prefeito de Aparecida, Maguito Vilela, como forma de homenagear este grande líder que tanto incentivou o esporte, principalmente o paralímpico, no estado e no município. "Ele foi o maior apoiador do esporte paralímpico. Como governador, em 1996, incentivou e realizou em Goiânia os primeiros Jogos Paradesportivos e hoje temos a terceira melhor equipe do Brasil. Por isso essa homenagem é mais do que merecida, por todo seu legado deixado ao esporte goiano", comentou.

Informações Secom

Ver mais sobre Aparecida AQUI
__________



Para ver mais vídeos do Canal da Lucieni, se inscreva

Postar um comentário

Comentários