Senador Canedo vacina contra Covid a partir de 12 anos e mantém ponto de imunização no feriado


A vacinação contra Covid-19 não vai parar em Senador Canedo durante o feriado de Finados

A UBS Santa Rosa estará funcionando e vacinando pessoas a partir de 12 anos, segunda dose e dose de reforço

Com a chegada de novas doses da vacina contra a Covid-19, a Prefeitura de Senador Canedo, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), iniciou nesta quinta-feira, 28, a vacinação em adolescentes de 12 anos sem comorbidades.



Para agilizar a aplicação, a SMS não vai interromper a aplicação durante o feriado prolongado. A Unidade Básica de Saúde da Vila Santa Rosa segue vacinando durante o sábado, domingo, segunda e no feriado de terça-feira (veja os horários abaixo).

Durante a triagem, deverão ser apresentados, documento de identificação com foto, CPF ou Cartão SUS e comprovante de endereço atualizado. Para aplicação em menores de idade, é recomendado a presença de um responsável maior de idade portando sua documentação pessoal.

Pessoas acima de 18 anos podem procurar normalmente a UBS Santa Rosa para se imunizar.

Segunda dose e dose de reforço

Seguindo recomendações previstas no Programa Nacional de Imunizações (PNI) do Governo Federal, houve antecipação da segunda dose de algumas vacinas. Os imunizantes Pfizer e AstraZeneca/Fiocruz agora têm o intervalo de 8 semanas. A vacina Cononavac/Butantan continua com intervalo de 4 semanas.

Fique atento ao seu cartão de vacinação

Para receber a segunda dose, é importante observar o dia marcado no comprovante de vacinação, se estiver na data ou em atraso basta procurar a UBS Santa Rosa neste feriadão ou algum dos outros pontos fixos durante a semana.

A dose de reforço está sendo aplicada em pessoas acima de 60 anos e profissionais da saúde após 6 meses da aplicação da dose única ou segunda dose. Para Imunossuprimidos o intervalo é de 28 dias.

Feriadão

A vacinação em Senador Canedo acontece todos os dias, inclusive aos sábados, domingos e feriados.

A UBS Santa Rosa estará aberta para aplicação do imunizante durante o feriado prolongado de Finados, confira os horários de funcionamento:

Sábado (30/10): até às 14h

Domingo (31/10): 8h às 14h

Segunda-feira (1º/11): 8h às 20h

Terça-feira (02/11): 8h às 20h



Participe do nosso grupo no WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/9RCK2Z3EOPK0eLNHnFkpxl Conteúdo e Notícias de Senador Canedo

Acesse nosso grupo no WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/JBJD6YZE0scBGAqHecmyD6
Conteúdo e Notícias
Leia a descrição

Inscreva-se



Siga nosso Instagram  

Curta a FanPage

Postar um comentário

Comentários