Senador Canedo: Comemorando o Dia das Crianças município distribuiu brinquedos beneficiando mais de 10 bairros


Crianças de mais de 10 bairros foram beneficiadas com a distribuição de brinquedos


A Prefeitura de Senador Canedo, por meio da Secretaria Municipal de Assistência e Cidadania (Semasc), realizou na terça-feira, 12, uma grande distribuição de brinquedos por dez bairros da cidade.

A Semasc trabalhou em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC). Evento contou com a participação do prefeito Fernando Pellozo, acompanhado da primeira dama e secretária, Simone Assis, e uma grande equipe composta por servidores da assistência social.

A entrega aconteceu por meio de um trenzinho que transitou por dez bairros da cidade.




Palhaços, música e muita alegria fizeram parte do momento festivo. Além disso, foi entregue um kit contendo muitas guloseimas ao longo do trajeto. As crianças atendidas pelo serviço de convivência também receberam o kit. Devido a pandemia, elas estão há dois anos sem atividades em grupo.

Como a gente está trabalhando ainda de uma forma muito restritiva, a gente precisava pensar numa ação voltada para o período de pandemia, que não houvesse aglomeração, que todo mundo usasse máscara, para que respeitasse o distanciamento, mas que mesmo assim contemplasse as crianças de grande parte da cidade. Não podia apenas ser as crianças do centro de serviço de convivência. Então, a gente pensou na carreata das crianças”, disse a secretária Simone Assis.

O primeiro desafio foi o orçamento, que a gente esbarra desde o início da gestão. Para a formatação do centro de serviço de convivência a gente até tem a verba federal para isso, mas para contemplar todas as crianças do município não temos. Então, fomos atrás de parceiros na iniciativa privada, e encontramos parceiros que tem muita responsabilidade social, que abraçaram essa causa com muito carinho e trouxeram para nós essa responsabilidade de entregar brinquedos na cidade inteira para todas as crianças", explicou Simone.




Participe do nosso grupo no WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/9RCK2Z3EOPK0eLNHnFkpxl Conteúdo e Notícias de Senador Canedo

Acesse nosso grupo no WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/JBJD6YZE0scBGAqHecmyD6
Conteúdo e Notícias
Leia a descrição

Inscreva-se



Siga nosso Instagram  

Curta a FanPage

Postar um comentário

Comentários