GCM de Aparecida recebe novo fardamento, são 1,5 mil kits completos


Cada GCM irá receber dois kits. Ao todo são 1,5 mil kits completos

A Guarda Civil Municipal de Aparecida de Goiânia (GCM) é um importante braço das forças de segurança. Por isso os investimentos da gestão municipal para otimizar o trabalho realizado por eles na segurança dos órgãos e praças públicas, além da proteção da sociedade, têm sido constantes.

Na sexta-feira, 15, servidores da Guarda Civil Municipal de Aparecida receberam kits completos contendo novo fardamento para uso durante os trabalhos de prevenção, ronda e combate a criminalidade na cidade. A entrega do novo uniforme ocorreu no quartel da GCM, no setor Garavelo e foi feita pelo prefeito Gustavo Mendanha, que estava acompanhado do comandante da GCM, Weber Junior.

“A guarda civil de Aparecida tem feito um trabalho extraordinário e por isso investimos para dar mais estrutura e conforto a eles. Sei que talvez esse fardamento é algo muito simples para alguns, mas são importantes para que todos tenham mais conforto e atuem com a vestimenta adequada no combate ao dano ao patrimônio público e também no combate a criminalidade em nossa cidade”, comentou o prefeito Gustavo Mendanha.

Ao todo são 1,5 mil novos kits de fardamento, sendo 1 mil para os GCMs que atuam nas ruas e 500 para os GCMs que atuam no serviço administrativo. O kit completo conta com camisa, calça, coturno, cinto de guarnição, cinto de nylon, gorro, japona, capa de colete, tarjeta operacional, plaqueta de identificação, calça administrativa, camisa administrativa, boina, distintivo de boina. Cada guarda que trabalha nas áreas operacionais e administrativas irá receber dois kits de uniforme.


De acordo com o comandante da GCM, Weber Junior, que na solenidade representou o secretário de Mobilidade e Defesa Social, Roberto Cândido, os novos equipamentos irão otimizar o trabalho dos guardas nas ruas. “É um fardamento mais completo, ágil e mais apropriado ao clima quente. Além de dar mais dignidade ao guarda que faz um plantão de 24 horas, por exemplo”, explica.

Na ocasião o Deputado Federal Major Vitor Hugo Araújo (PSL) elogiou o investimento que a prefeitura tem feito nas áreas de segurança em Aparecida. “Aparecida está muito bem em segurança, é preciso que a gente favoreça essa ostensividade, que é essencial para a prevenção de crimes e também na elucidação deles e com fardamento adequado os GCMs irão trabalhar com mais qualidade”, disse. 

Informações Secom / Fotos: Rodrigo Estrela

Ver mais sobre Aparecida AQUI
__________



Para ver mais vídeos do Canal da Lucieni, se inscreva

Postar um comentário

Comentários